Cutia resgatada em Paranapiacaba

In ABCD On
Fotos: Divulgação/PMSA

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André resgatou na manhã de terça-feira (29.11) uma cutia próximo ao pátio ferroviário de Paranapiacaba.

A Guarda Civil Municipal recebeu denúncia de que o animal encontrava-se machucado, com dificuldade para mover as patas traseiras, provavelmente com trauma na coluna.

A cutia foi encaminhada para atendimento veterinário no Parque Estoril, em São Bernardo.

Trata-se de um mamífero roedor adulto macho de pequeno porte do gênero Dasyprocta aguti, de hábito noturno.

Mede entre 49 e 64 centímetros e pesa em média de três a seis quilos. Por ser herbívoro, alimenta-se de hortaliças, tubérculos, grãos, sementes e frutas.

As cutias têm o costume de acumular comida para a época de escassez de alimentos.

Possuem, além disso, um valioso papel ecológico porque espalham sementes vegetais no território em que vivem.

You may also read!

Tom Cavalcante no Municipal de Mauá nesta sexta (20.02)

Chico da Tiana também será atração, da mesma forma, na próxima semana; ingressos já estão à venda Quem estiver com

Read More...

Atrium Shopping realiza campanha de adoção de pets

Animais resgatados estarão disponíveis para ganhar um novo lar em ação especial, portanto, neste domingo, 22 de fevereiro O Atrium

Read More...

Douglas Baldini valoriza sequência positiva e cita foco na classificação

O EC São Bernardo segue os preparativos para a oitava rodada da Série A-3, já que enfrenta o Paulista,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu