Projeto Solidariedade em Ação promove formação musical a jovens de São Bernardo

In ABCD On
Fotos: Divulgação/PMSBC

Idealizada pelo Fundo Social e composta por crianças e adolescentes assistidos por entidades, Orquestra Mirim se apresenta neste domingo (27.11) no Parque Salvador Arena

Transformar vidas, em primeiro lugar, por meio da música.

Esse é, portanto, o objetivo do projeto Solidariedade em Ação, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Juventude.

A ação promove, acima de tudo, formação musical a crianças e adolescentes assistidos por entidades assistenciais,

São aulas ministradas por professores do Centro Livre de Música (CLM), que oferece cursos na área no Teatro Martins Pena, localizado na Vila Gonçalves.

Criada em 2017, a ação foi oficialmente retomada em março deste ano.

E terá o trabalho desenvolvido ao longo de 2022 coroado com apresentação final da Orquestra Mirim.

Será na concha acústica do Parque Engenheiro Salvador Arena (Av. Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos), às 11h deste domingo (27.11).

A entrada é livre e gratuita.

Envolve 150 crianças

O projeto envolve 150 crianças, com idade entre 7 e 17 anos, de cinco entidades do terceiro setor: Instituto Cativar (bumbos, caixas de samba, ganzá-chocalho, repinique e tamborim), Instituto Jêsue (vozes infantis), Instituição Assistencial Irmão Palminha (cordas friccionadas), Projeto Caridade (trompetes, trombones, eufônios e tuba) e Núcleo de Apoio do Pequeno Cidadão (flautas doce e clarinetes).

“É muito gratificante ver a evolução das crianças ao longo do projeto. Muitos deles nunca tiveram contato com instrumentos ou técnicas musicais, mas se dedicaram, ensaiaram muito e agora vão se apresentar ao público, em um evento que será muito especial para todos nós. A música é uma ferramenta muito importante de transformação social, além de abrir portas para um futuro melhor para esses jovens”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli.

Investimento

Para a execução do programa, o Fundo Social de Solidariedade vem, em conclusão, investindo desde 2019 em equipamentos.

Foram adquiridos instrumentos de percussão e de cordas e, além disso, na contratação de professores especialistas, com uma carga horária total de 975 horas aula.

You may also read!

Parque das Nações primeiro Circuito Andreense de Empreendedorismo do ano nesta quarta

Equipe do programa atenderá na Praça Waldemar Soares, a partir das 10h; iniciativa beneficiou, em suma, mais de 1,5

Read More...

Prefeitura de São Bernardo inicia capacitação de lojistas do novo Centro Comercial na região do Montanhão

Formação em parceria com o Sebrae-SP integra o desenvolvimento socioeconômico do PAC Mananciais e fortalece geração de renda das

Read More...

Polícia Civil cumpre 173 mandados contra quadrilha suspeita de fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro

São, acima de tudo, 120 mandados de busca e apreensão e 53 de prisão temporária em três unidades da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu