Morador de Diadema é vice-campeão mundial no Patins Street

In ABCD, Esportes On
- Updated
Danilo comemora medalha_Prata. Fotos cedidas pelo atleta.

O desafio para quem executa a modalidade é, em primeiro lugar, superar rampas, corrimãos e obstáculos com manobras radicais

O patinador Danilo Senna, de 16 anos, conquistou medalha de prata, na modalidade Patins Street, no World Skate Games 2022, que acontece na Argentina.

O evento termina neste domingo (13./11) e as disputas em 10 categorias contam, acima de tudo, com a participação de 7.000 atletas de diversos países.

O World Skate Games, realizado de dois em dois anos, é considerado a olimpíada dos esportes sobre roda.

É também, da mesma forma, a mais importante competição mundial de patins e skate  e, da qual faz parte a categoria Roller Freestyle, onde estão inseridas as modalidades Patins Street, Park e Vert.

Danilo Senna pratica as três modalidades e foi no Patins Street que ele se tornou, portanto, vice-campeão no World Skate Games.

Para chegar a esse título, o atleta participou, neste ano, de outros dois torneios – o Campeonato Brasileiro, realizado em Florianópolis (SC), e o Sul-Americano, na cidade de San Juan, também na Argentina – e em ambos ele foi campeão.

“Eu pratico patins há 11 anos e comecei, com menos de seis anos de idade, quando eu pedi para minha mãe comprar um para mim. Daí não parei mais”, conta o atleta.

Alegria e orgulho

Sobre a medalha de prata, conquistada no World Skate Games, é com alegria e orgulho que fala da vitória.

“Eu competi com outros 30 participantes, de diferentes países, e foi muito bom ganhar o maior campeonato do mundo na modalidade”, afirma.

É também com muito orgulho que Celso Pereira Senna, pai do atleta, fala da vitória alcançada. “Fico feliz e orgulhoso de ver o Danilo conquistando título. Desde que começou nos patins ele mostrou muita potencialidade e, com oito meses de treino, participou de um torneio, na cidade de Catanduva, e conseguiu a primeira colocação”, revela.

A evolução do esportista nos patins foi tão rápida que hoje, além de competir como atleta júnior, Danilo também briga por troféus e medalhas como atleta sênior.

Detentor de mais de 31 prêmios, ele também competiu, este ano,  do Winterclash, na Holanda, ficando com a medalha de prata.

“Em 2023 quero participar do Campeonato Brasileiro e voltar, novamente, ao Winterclash, porque ele é um dos torneios mais importantes da Europa”, declara.

Morador do bairro Casa Grande, em Diadema, Danilo treina no Parque da Juventude,em São Bernardo do Campo, onde também estuda o segundo ano do Ensino Médio.

Para viver do esporte que escolheu, recebe patrocínio de marcas conhecidas e não pensa, tão cedo, em parar.

“Gosto tanto dos patins que vou competir enquanto condições e motivado eu estiver”, diz, em conclusão.

Fotos divulgação enviadas pelo atleta

 

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu