Prefeitura de São Bernardo homenageia GCMs destaques de outubro

In ABCD On
Fotos: Divulgação/PMSBC

Agentes foram condecorados após capturarem sujeito que praticava furtos no cemitério da Paulicéia

O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, homenageou nesta sexta-feira (11/11) GCMs (Guardas Civis Municipais) por atuações em ocorrências de destaque durante o mês de outubro. As homenagens fazem parte da política de valorização e reconhecimento constantes dos agentes da corporação. Os GCMs 1ª Classe Adson André Veloni e Gilson Gomes de Oliveira receberam certificado de atos meritórios por atuarem em uma ocorrência que culminou com a prisão em flagrante de um sujeito que praticou furto no cemitério da Paulicéia.

No dia 8 de outubro, pela manhã, a dupla realizava patrulhamento preventivo no bairro quando foi informada por um munícipe que um indivíduo havia pulado o muro do cemitério na posse de dois vasos de bronze e uma mochila vermelha. Os GCMs iniciaram imediatamente o patrulhamento com vistas ao indivíduo e conseguiram localizá-lo.

Na ocasião, o suspeito empurrava um carrinho de supermercado contendo em seu interior os dois vasos de bronze subtraídos do cemitério e a mochila vermelha contendo uma marreta e uma talhadeira. Questionado pela equipe, o suspeito disse que passava pela frente do cemitério quando viu um carrinho de supermercado parado e de repente alguém arremessou dois vasos pelo portão, foi então que os pegou e foi embora. Diante dos fatos, os GCMs conduziram o suspeito, juntamente com o material furtado, ao 2º DP, onde caso foi registrado.

GCM do Mês

Já o GCM 1ª Classe Anderson de Oliveira recebeu o certificado de menção honrosa (GCM do mês) por acumular mais de 20 anos de colaboração à instituição.

Nesse período, o GCM atuou em diversas modalidades de policiamento, como patrulhamento motorizado, patrulhamento ostensivo a pé, segurança escolar, postos de saúde, praças, parques, entre outras.

Atualmente, auxilia no serviço de inteligência da corporação.

“Não são apenas certificados. O ato de hoje é um reconhecimento formal da administração municipal ao trabalho da GCM de São Bernardo. Sabemos das dificuldades do dia a dia. São vocês, que estão na ponta da linha diariamente, que precisam e merecem reconhecimento da sociedade”, frisou, em conclusão, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

Além do chefe do setor, o comandante da GCM de São Bernardo, Carlos César Ferreira, participou, da mesma forma, da cerimônia.

You may also read!

Messi a um gol da artilharia isolada de todas as Copas

Novamente, as atenções estão voltadas para Lionel Messi, que entra em campo nesta segunda (22.06), às 14h (horário de

Read More...

Construção da Delegacia da Mulher de Ribeirão Pires entra na etapa de cobertura da unidade

Equipamento público já está, acima de tudo, na fase final da alvenaria e execução do muro de divisa junto

Read More...

Programa de Estágio da Vivo abre mais de 500 vagas em todo o País

As inscrições vão até o dia 24 de julho e as oportunidades são para 11 estados e o Distrito

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu