Ribeirão Pires inicia reforma do Mirante Santo Antônio

In ABCD, Turismo On
Mirante Santo Antônio e mirante São José estão fechados para visitação, durante as obras de revitalização. Foto: PMETRP

São José também começa, da mesma forma, a ser fechado para obras; Ação visa fomento ao turismo

A Prefeitura de Ribeirão Pires deu início, em primeiro lugar, à reforma do Mirante Santo Antônio.

A obra está sendo promovida, portanto, pela Obra Nobre Construtora, que já fez a escavação e a terraplenagem do terreno.

Até a conclusão das obras o local estará, por exemplo, fechado para visitação.

Mas, as missas de domingo às 7h30 continuam normalmente.

O projeto, estimado em R$ 5,2 milhões, prevê a revitalização do local, estacionamento, restaurante com visão 180 graus, deck de madeira e vidro avançando sobre o morro, banheiros e portal de entrada.

“Seguimos com ações de fomento ao turismo para fortalecer a Estância. Essas intervenções vão enriquecer a nossa identidade turística e consolidar o Circuito Religioso, atraindo mais visitantes e fomentando o desenvolvimento local” observa o prefeito em exercício, Guto Volpi.

Mirante São José

Nesta semana, o mirante São José, localizado no bairro Panorama, também começa a ser fechado para reforma.

O local será revitalizado pela empresa Parc Projetos e o valor estimado é de R$ 1,6 milhão.

O São José receberá deck de madeira avançando sobre o morro com visão 180 graus, construção de um espaço para food trucks, quadra de beach tênis e revitalização dos banheiros.

As obras devem durar até 180 dias. Ambas intervenções fazem parte do pacote de investimentos de R$ 118 milhões anunciados em julho pelo então prefeito Clovis Volpi.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, em outubro deste ano.

Os recursos para reforma dos mirantes serão custeados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, do governo do Estado.

You may also read!

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

BRK realiza programa de modernização de hidrômetros em Mauá

Concessionária prevê a substituição de cerca de 15 mil medidores; Clientes serão comunicados com um folheto explicativo entregue por

Read More...

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu