Haddad defende microcrédito e proteção a pequenos e médios agricultores

In Canto do Joca On
Haddad acena, enquando o deputado federal eleito Luiz Marinho discursa

Em carreata em São Bernardo, candidato do PT ao Governo de São Paulo ressalta, em primeiro lugar, importância do Agro no Estado

Fernando Haddad afirmou que, eleito, irá adotar, acima de tudo, medidas que possam proteger os agricultores da perda de produtividade devido a mudanças climáticas.

“Estamos preocupados com o agro de São Paulo. O regime de chuvas está mudando muito drasticamente. O médio e o pequeno produtor estão começando a perder produtividade em virtude da mudança climática. Temos que apoiar esse agricultor, sobretudo o agricultor familiar, esse é a maior vítima da mudança climática. O Agro nunca recebeu tanto apoio quanto bos governos de Lula e Dilma e vai continuar recebendo”, declarou durante carreata em São Bernardo do Campo nesta sexta (28.10).

Haddad pretende, ainda, estabelecer um programa de microcrédito para a agricultura familiar.

Isso, visando à retomada da atividade agrícola, compras públicas, renegociação de dívidas e apoio financeiro, com foco nos produtores mais vulnerabilizados pela crise.

Além de fortalecer as bases produtivas da Agricultura Patronal de Pequeno e Médio Porte.

O candidato deve receber nesta sexta documento de pesquisadores ligados ao Agronegócio e reitera que, além de crédito barato, é necessário investir em pesquisa em instituições como EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

“Não haveria o agro que nós temos sem a ciência brasileira, sem empresas como EMBRAPA e ESALQ”, disse, em conclusão, Haddad.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu