“Caism em ação” reúne mais de 700 pessoas em Ribeirão Pires

In ABCD On
Caminhada foi até o portal de entrada da cidade. Fotos: PMETRP

Exatos 230 atendimentos foram realizados; caminhada reuniu, além disso, 550 pessoas

Um dia histórico para Ribeirão Pires e também, acima de tudo, para as mulheres que estiveram presentes na segunda edição do “CAISM em Ação”, neste sábado, 22 de outubro.

O evento, que teve início às 7h com término às 17h, reuniu 780 pessoas.

Foram 230 atendimentos, entre exames de mamografia, papanicolau, ultrassom transvaginal, laboratoriais, testes rápidos, vacinação contra a Covid-19 e planejamento familiar. Enquanto a caminhada reuniu cerca de 550 pessoas.

O dia contou também com palestras de prevenção ao câncer de mama, colo de útero e sobre às IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), sobretudo a sífilis, já que neste mês de outubro também são reforçadas as ações contra essa infecção.

Importância

Uma das munícipes presentes no evento foi Francislaine Ferreira, que falou sobre a importância do dia de mutirão. “É de suma importância todas essas informações não só para nós mulheres, mas para os homens também. É uma atividade que integra a todos e nós devemos multiplicá-la às outras pessoas”, comentou.

O dia teve início com uma aula de yoga, promovida pela SEJEL – Secretaria de Esporte e Lazer. A Escola de Arte de Ribeirão Pires (EMARP) levou apresentações artísticas, do núcleo de dança e música. O Apoio Psicossocial Escolar (APSE) realizou orientação aos pacientes.

Porém, o grande momento ficou mesmo por conta da caminhada, que percorreu toda a extensão da Avenida Kaethe Richers (3,9km), e foi compartilhado com risadas, danças, músicas e muito bate papo entre as mulheres, demonstrando o clima leve do sábado de sol na Estância Turística.

O Prefeito inteiro de Ribeirão Pires, Guto Volpi, também se fez presente e ressaltou o cuidado com a saúde da mulher. “Estamos promovendo um grande evento em que a saúde da mulher é prioridade. Mas não nos limitaremos apenas nisso, em breve vamos conseguir zerar todas as demandas por exames na cidade e ter um mês de dezembro maravilhoso para a saúde”, projetou. Secretários Municipais também estiveram presentes, como Audrei Rocha (saúde), Rosí de Marco (educação), Samuel Boss (Chefe de Gabinete), entre outros.

Ao final do dia, a diretora Clínica do CAISM, Karen De Gennaro, fez um balanço do mutirão. “Tivemos um dia de grande realizações aqui para o CAISM, de atendimento e muita informação ao paciente. Foi um dia não só de prevenção, como também de promoção à saúde”, disse, em conclusão.

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu