A fim de entender a atual situação econômica das empresas do ABCD e entorno por conta da pandemia, além de propor alternativas para auxiliá-las, a Acisa ( Associação Comercial e Industrial de Santo André), por meio da Academia de Negócios e Inovação, iniciou na segunda-feira (22 de junho), pesquisa em parceria com a UFABC Jr. – empresa de consultoria em gestão empresarial da Universidade Federal do ABC, que apoia micro, pequenos e médios empreendedores.
A pesquisa envolve seis etapas, com questões de múltipla escolha e entre os tópicos abordados estão dados da empresa; cenário atual – impacto da pandemia causado nas empresas; como a Acisa pode ser mais assertiva em relação ao compromisso de contribuir com o empreendedorismo na região e espaço para considerações pessoais e profissionais sobre o atual momento.
Segundo o vice-presidente de Ação Política e Institucional da Acisa, Ari Barcellos, a pesquisa será aplicada até 3 de julho por estudantes da UFABC, e também será disponibilizada pelas redes sociais da entidade associativa ou ainda de forma espontânea que poderá ser acessada no link : https.g://docsoogle.com/forms/d/1WFqTR-e18nFXzY8Wj0NlUHCnUeHTt_MeZqnd25Bj-zI/edit
Outro diferencial desta ação é seu foco social. “Para reforçar ainda mais os laços e compromisso com a sociedade, a cada 10 pesquisas respondidas, a Acisa doará uma cesta básica para a Federação das Entidades Assistenciais de Santo André (Feasa)”, destaca Ademir Gasparetto, superintendente da associação comercial.