Prefeito interino de Ribeirão Pires apresentou, na manhã desta segunda-feira (10.10), cronograma de obras para os comerciantes da região
A reforma da Vila do Doce, portanto, finalmente vai sair do papel.
Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o prefeito interino de Ribeirão Pires, Guto Volpi, assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras.
Comerciantes, lojistas, secretários e vereadores acompanharam, acima de tudo, o anúncio, que aconteceu no gabinete.
As intervenções já devem começar, em primeiro lugar, nos próximos dias e estão previstas para durar entre 120 e 150 dias.
A nova Vila do Doce terá um projeto arquitetônico mais moderno, com novo piso, nova iluminação, pintura e projeto paisagístico. A obra vai custar em torno de R$ 2,1 milhões e será bancada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo.
“Queremos que a Vila do Doce e o seu entorno ganhem uma identidade turística para que mais pessoas sejam atraídas para a região. Essa obra vai beneficiar o comércio e fomentar o nosso turismo”, observou Guto.
A presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Pires (ACIARP), Eliete Viera, se mostrou bastante otimista com a intervenção. “Estamos felizes com esse projeto. Vai dar um salto de qualidade pra todos”, disse.
Uma comissão de comerciantes vai acompanhar os trabalhos junto à prefeitura. Durante às obras não haverá paralisação das atividades e a feira que acontece às quintas-feiras passará para o Complexo Ayrton Senna.
A empresa responsável pelas obras é a M. Thomaz Engenharia e as intervenções serão coordenadas, em conclusão, pelas Secretarias de Obras e de Turismo.