Rodrigo Garcia tem maior crescimento e fica em 2º lugar na pesquisa Ipespe

In Canto do Joca On
Rodrigo, Ratinho e Edson Aparecido no Mercadão

Atual governador de São Paulo avançou, em primeiro lugar, 6 pontos desde o 9 de setembro

Rodrigo Garcia (PSDB) teve, portanto, o maior crescimento nas últimas três semanas entre os principais candidatos ao governo de São Paulo na pesquisa Ipespe/TV Cultura.

No levantamento divulgado nesta sexta-feira (30.09), Rodrigo chegou a 22%, um a mais do que semana passada e seis em comparação à pesquisa divulgada dia 9 de setembro.

O atual governador de São Paulo aparece tecnicamente empatado em segundo lugar.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) oscilou dentro da margem de erro desde o início de setembro e atingiu 24%.

Já Fernando Haddad (PT), que tinha 36% no início do mês, despencou dois pontos e agora está com 34%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Foram entrevistados, por exemplo, 1.000 eleitores em 28 e 29 de setembro.

A pesquisa Ipespe/TV Cultura está registrada sob o número SP-00420/2022.

Vinícius Poit (Novo) tem 2% e os demais candidatos tiveram 1% ou não pontuaram.

Votos brancos e nulos têm 10%. Não sabem ou não souberam responder são 8%.

A pesquisa mostrou que a rejeição a Haddad é de 40% e de Tarcísio, 27%, enquanto Rodrigo Garcia tem o menor índice, de apenas 16%.

Rodrigo leva vantagem sobre Tarcísio entre as mulheres (23% a 17%), entre os jovens de 16 a 24 anos (21% a 10%) e entre os idosos com 60 anos ou mais (27% a 25%).

Sobre grau de instrução, Rodrigo Garcia também ganha entre aqueles que têm ensino fundamental (20% a 17%), e sobre renda familiar, leva melhor com os que recebem até dois salários-mínimos (19% a 15%).

A pesquisa Ipespe também fez simulações para o segundo turno e Rodrigo Garcia tem mais chances de vencer Fernando Haddad. O governador de São Paulo subiu 2 pontos em uma semana e tem 40%, contra 43% do petista, que caiu 2 pontos em comparação ao levantamento divulgado semana passada.

Entre Haddad e Tarcísio, o petista vence com diferença maior: 45% a 39%.

No cenário de segundo turno entre Rodrigo e Tarcísio, o atual governador de São Paulo supera o candidato bolsonarista, em conclusão, por 36% a 34%.

You may also read!

Aciscs homenageia CEBI pelo 59 anos de excelência

A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) realizou visita institucional à CEBI Informática. O motivo foi

Read More...

O que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador (1º) em Ribeirão Pires

Serviços essenciais serão mantidos em esquema de plantão; expediente será retomado na segunda-feira (4) A Prefeitura de Ribeirão Pires informa

Read More...

Gilvan dá a partida no Circular Luzitinha Tarifa Zero para atender comunidades do Jardim Santo André

Micro-ônibus vai acessar, acima de tudo, vielas e ruas onde os veículos convencionais não atendem; serviço começa nesta quarta-feira O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu