Após dois anos sem ser realizados por conta da pandemia, os Jogos Escolares de São Caetano do Sul estão de volta.
A 37ª edição será disputada de 3 a 27 de outubro, reunindo 4 mil alunos de 30 escolas das redes pública e privada. O torneio é propulsor da qualidade de vida, além de uma poderosa ferramenta na formação de crianças e adolescentes.
Haverá competições em 12 modalidades, entre individuais (atletismo, damas, xadrez, natação, tênis de mesa e tênis de campo) e coletivas (basquete, vôlei, futsal, handebol, queimada e jogo de taco). A organização é da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), com apoio da Seeduc (Secretaria de Educação).
“A retomada dos Jogos escolares é um momento em que os alunos, professores e organizadores estavam ávidos para acontecer. Estamos todos muito empenhados para que tudo saia da melhor forma possível”, ressalta o secretário da SELJ, Mauro Chekin.
Os Jogos Escolares têm por finalidade desenvolver o intercâmbio educacional, social e desportivo entre os estudantes, utilizando o esporte como meio de inclusão social e possibilitando o surgimento de talentos na cidade. As partidas acontecerão dentro das próprias escolas, em quatro categorias: mini (9 e 10 anos), pré-mirim (11 e 12 anos), mirim (13 e 14 anos) e infantil (15 e 16 anos).