Diadema terá feira literária e muita música em outubro

In ABCD On
Foto: Divulgação/Lucas Silvestre

Primeira edição da Flid, que homenageia Guimarães Rosa, será realizada entre os dias 13 e 15 de outubro; programação cultural inclui show de Filipi Catto no Teatro Clara Nunes

Outubro vai ser marcado, em primeiro lugar, por grandes programações na área cultural de Diadema.

O carro-chefe será, acima de tudo, a primeira edição da Feira Literária de Diadema (Flid).

Ela vai homenagear Guimarães Rosa, poeta, diplomata, novelista, romancista, contista e médico brasileiro, considerado por muitos o maior escritor brasileiro do século XX e um dos maiores de todos os tempos.

Filipi Catto

O Teatro Clara Nunes, no Centro, recebe show de nada mais nada menos que Filipi Catto, espetacular.

Artista trans não binária, apresenta o seu trabalho “O Nascimento de Vênus Tour”, seu segundo álbum ao vivo e o quinto da carreira.

Para os moradores da Região Sul, o Centro Cultural, Biblioteca e Cine Eldorado (Av. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 41 – Eldorado) recebe em 5, 19 e 26 de outubro, às 9 horas, contação de Histórias seguida de atividades lúdicas de colagem e pinturas relacionadas com a história. A atividade ocorre na biblioteca.

Na Praça CEU das Artes (Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254 – Jardim União), em 8 de outubro, às 9 horas, em comemoração ao Dia das Crianças será proporcionada uma manhã com muita alegria, com apresentações de ballet, capoeira, torneio de futebol, dança kids, Dj, distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis.

Na Região Norte, o Centro Cultural e Biblioteca Canhema e a Casa do Hip Hop (R. Vinte e Quatro de Maio, 38 – Canhema) abrem as portas em 8 de outubro, 13 horas, para o evento Hip Hop em Ação, que existe há mais de 20 anos, buscando reproduzir o que é desenvolvido no dia a dia das oficinas e convidando artistas da cena do Hip Hop.

Tem o propósito de incentivar a arte e dar voz aos jovens por meio da ação cultural coletiva, nesta edição, com a participação de Gabi d’Oyá.

Tricotando palavras

Já o Centro Cultural Vladimir Herzog e a Biblioteca Paineiras (R. Eduardo de Matos, 159 – Campanário) recebe em 5 de outubro, às 10h e 14 horas, a oficina Tricotando Palavras, que propõe o brincar de várias maneiras, com música, com o próprio corpo e com histórias, despertando o mundo encantado que está dentro de cada um de nós.

Os moradores da Região Leste conferem na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira (R. Bernardo Lôbo, 263 – Vila Nogueira), em 5 de outubro, às 14 horas, o Sarauzinho Brincante com a atriz e contadora de histórias Fabi.

Ação cênica e literária onde a personagem Maruá, viajante que coleciona palavras, instala com as crianças um espaço de encontro e troca, por meio da leitura em voz alta de poesias, e investiga as possibilidades da palavra falada ser som, dança, brincadeira, invenção e/ou ação poética.

Diversos autores

No Centro Cultural Diadema, no Centro, será realizada entre 13 e 15 de outubro a primeira Feira Literária de Diadema (Flid), que vai receber autores diversos.

Antes, no dia 8 de outubro, às 20 horas, a Cia. De Dança de Diadema se apresenta no Teatro Clara Nunes com a montagem Antropo100 – De Cascudo à Eros.

O Teatro Clara Nunes também recebe, em 21 de outubro, às 20 horas, show da artista Filipi Catto que apresenta seu trabalho “O Nascimento de Vênus Tour”, seu segundo álbum ao vivo e o quinto da carreira.

A programação completa pode ser conferida, em conclusão, a partir do início do mês em todos os equipamentos culturais da cidade.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu