Com licitação já em andamento, equipamento do Governo do Estado ficará instalado na Rua Oneda e será o primeiro a contar com piscina
Promover ações que reduzam a vulnerabilidade social, por meio da oferta de opções de esporte, lazer e qualificação profissional, é, em primeiro lugar, uma das propostas do Programa Praça da Cidadania, do Governo do Estado.
Em breve, o projeto vai inaugurar, portanto, sua primeira unidade em São Bernardo, por ação da deputada estadual e candidata à reeleição, Carla Morando (PSDB).
Com licitação já em andamento, o equipamento será, acima de tudo, o primeiro no Estado a contar com piscina e ficará na Rua Oneda, no Jardim Calux.
A vinda da Praça da Cidadania foi destacada pela deputada, da mesma forma, durante visita ao Planalto nesta terça-feira (20;09).
Ela esteve ao lado do vice-prefeito e candidato a deputado federal, Marcelo Lima. (SD).
Na passagem pelo bairro, Carla e Marcelo também visitaram, além disso, empresas da região e conversaram com trabalhadores sobre suas propostas.
Nestes encontros, a parlamentar destacou o papel social do Programa Praça da Cidadania, que conta com apoio técnico do Fundo Social de São Paulo.
“Mais do que oferecer um espaço para a prática física, o projeto promove a inserção social por meio convivência em comunidade, além da capacitação profissional para recolocação no mercado de trabalho, com cursos de qualificação promovidos pelo Fundo Social”, explicou, em resumo, Carla. A expectativa é que o local disponibilize sala de gastronomia, beleza e bem estar, sala de informática, sala do Banco do Povo, horta comunitária e canteiro para a Escola de Construção Civil. Cerca de 80 mil pessoas do bairro e entorno serão beneficiadas.
Mobilidade urbana
O elevado, já em obras, terá 760m de extensão quando concluído, com duas faixas de rolamento em cada sentido, além de passagem para pedestres.