Ribeirão Pires dá show de Cultura para o Estado com 1ª Feira Literária em setembro

In ABCD, Cultura On
Ignácio de Loyola Brandão, imortal da ABL, promoverá o lançamento de seu mais novo livro “Deus, o que quer de nós. Fotos: Comunicação/PMETRP

Maior evento literário da história do ABCD, marcado para acontecer nos dias 24 e 25, reunirá, em primeiro lugar, grandes nomes do universo da leitura

A 1ª Feira Literária de Ribeirão Pires (FLIRP), que nesta edição celebra o modernismo de Oswald de Andrade, marcará, portanto, o calendário cultural de São Paulo neste setembro.

FLIRP, maior evento literário do ABCD, marcará o calendário cultural de São Paulo no mês de setembro

Agendado para os dias 24 e 25, o evento ocupará, acima de tudo, um perímetro de 13.000 metros quadrados, no centro da cidade.

Além disso, já conta com um roteiro de atividades repleto de editores, autores, professores e pesquisadores de diversos gêneros literários.

Celebridades

Célebres nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Antonio Carlos Secchin, ambos membros da Academia Brasileira de Letras, a escritora Andréa Del Fuego, vencedora do Prêmio José Saramago, a banda Samuca e a Selva, Orquestra de Violeiros de Quirinópolis, Novas esquinas, com Rodrigo Borges (sobrinho de Lô Borges), Ian Guedes (filho de Beto Guedes) e o ator Pascoal da Conceição, o senhor Abobrinha, do Castelo Rá-Tim-Bum darão prestígio extra à FLIRP. Os Países Senegal e Bolívia são convidados de honra para o evento.

Andréa Del Fuego, escritora e mestre em Filosofia pela USP, é um dos novos nomes que confirmaram presença na FLIRP

Além dos palcos para shows e as diversas rodas de debates, o evento também receberá mais 30 editoras, como a tradicional Martins Fontes, SENAC, Cia. das Letras e Sesc, que trará, nos dois dias de evento, o Bibliosesc, unidade móvel de incentivo à leitura.

O cenário independente também ganhará destaque com a presença da Editora Patuá, 451, Tinta da China e Urutau.

Já as editoras Tabla, Malé, Quilombhoje e Literáfrica, brindarão o evento, em conclusão, com muita literatura africana e árabe.

Site – Mais informações e detalhes sobre a FLIRP podem ser encontrados, em conclusão, em flirp2022.wordpress.com.

1ª Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP
Data: 24 e 25 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Região Central – Rua Felipe Sabbag, Rua Domingos Morgado, Rua Leonardo Meca, Paço Municipal

You may also read!

Programa Olho Vivo coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de março

A iniciativa reforça a importância do descarte correto do óleo de cozinha A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento

Read More...

Frio, nostalgia e rockabilly marcam 4º Rock This Town em Ribeirão Pires

Festival reuniu shows, cultura vintage, dança e experiências inspiradas nos anos 1950 durante dois dias de programação no Paço,

Read More...

São Bernardo investe R$ 1,4 milhão em lazer e infraestrutura no Bairro Selecta 

Ordens de serviço assinadas neste domingo vão transformar os espaços públicos da região e encerrar décadas de espera dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu