BRK realiza limpeza preventiva nas estações elevatórias (EEEs) e na estação de tratamento de esgoto (ETE) de Mauá

In ABCD On
Imagens: Divulgação/BRK

No total, 15 toneladas de resíduos foram retiradas das instalações

 A BRK, responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, realizou neste mês a limpeza preventiva nas estações elevatórias e na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Mauá). A intervenção ocorreu no sistema de gradeamento, responsável por reter os resíduos maiores antes do processo de tratamento do efluente. Durante a ação preventiva, que faz parte dos serviços programados pela concessionária, e é feita periodicamente, foram retiradas 15 toneladas de resíduos que se acumularam nos equipamentos.

Os resíduos mais encontrados no decorrer da limpeza foram restos de construção civil (madeira, plástico, papelão, sacos) e descartes de banheiro (papel higiênico, fio dental, absorventes, cabelo, cotonetes). Esses materiais geram impactos negativos para o processo de tratamento do esgoto e podem provocar obstruções das tubulações nas ruas da cidade ou até mesmo eventuais retornos dos efluentes nas áreas internas de imóveis.

Resíduos e lixo

Atualmente, Mauá conta com cinco estações elevatórias em operação, que têm um papel importante nos locais com desnível de solo, justamente por ter a capacidade de transferir os esgotos existentes de um ponto mais baixo para outro mais elevado da cidade.

As estações elevatórias são responsáveis por bombear para o devido processo de tratamento da ETE – Mauá mais de 55 milhões de litros de esgoto por dia. É importante destacar que a cidade possui um dos melhores índices na prestação de serviços de esgoto da Região Metropolitana de São Paulo, com indicadores de 93% de coleta e 87% de tratamento.

“Além de identificar possíveis problemas nas tubulações e evitar ocorrências operacionais mais graves, a limpeza e manutenção preventiva das elevatórias e da Estação de Tratamento são importantes para manter os equipamentos em bom funcionamento, garantindo a eficiência do processo de tratamento de esgoto da cidade”, informa Bruno Gravatá, gerente operacional da BRK em Mauá.

O serviço de limpeza preventiva também evita que ocorram entupimentos que podem gerar riscos à saúde e impactos ambientais.

Atendimento 24h

A BRK mantém a prestação dos serviços de operação e manutenção de forma ininterrupta para casos de emergências. Além disso, há as ações de vistoria de limpeza preventiva de todo o sistema de coleta de esgotos, que é realizada rotineiramente pelas equipes técnicas da concessionária.

Os clientes podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800-771-0001, que funciona 24 horas ou pelo WhatsApp, no número (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h. Em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para atendimentos.

 

You may also read!

Câmara aprova urgência para programa que incentiva competitividade do setor químico

Presiq (892/25), que deve aportar mais de R$ 112 bi à economia, passou pelo plenário sem emendas A urgência para votação do Projeto

Read More...

Técnico Renato Peixe exalta satisfação em retorno ao Santo André

O Santo André acertou, em primeiro lugar, o retorno do técnico Renato Peixe para a sequência da Copa Paulista. Com

Read More...

Feira do Empreendedor abre inscrições para palestrantes voluntários

Sebrae-SP realiza, em primeiro lugar, processo de seleção com prazo até 10 de agosto para detalhes Empresários, especialistas e palestrantes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu