Prefeitura de Mauá prepara programação de atividades no “Agosto Lilás”

In ABCD On

Ações serão realizadas em espaços como CRASs, Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, UBS, entidades assistenciais e Teatro Municipal

A Prefeitura de Mauá é, em primeiro lugar, uma aliada na prevenção da violência contra a mulher.

Durante o chamado ‘Agosto Lilás’, diversas atividades estão programadas para fortalecer, acima de tudo, o engajamento neste embate.

Ao longo do mês serão realizadas, portanto, rodadas de ‘Cine Debate’ nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).

Também na sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

Haverá, por exemplo, apresentação do documentário ‘A violência contra a Mulher e uma história real’.

O vídeo é baseado no triste cotidiano das vítimas de violência doméstica e destaca a aplicação da Lei Maria da Penha.

As primeiras unidades dos CRASs a receber o ‘Cine Debate’ serão: Parque das Américas (Rua Estados Unidos, 84), na segunda-feira (15.08); Oratório (Rua Salvador, 266), na terça-feira (16.08); e Macuco (Rua Remo Luiz Corradini, 115), quinta-feira (18.08).

Reflexão

A proposta é, acima de tudo, chamar atenção para a reflexão sobre o tema e ajudar a transformar a realidade.

A atividade será designada aos dirigentes de entidades participantes da rede de proteção social, apoiadas pelos CRASs e famílias atendidas do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

Em 19 de agosto, no Teatro Municipal, será realizada capacitação para o enfrentamento da violência contra a mulher, direcionada aos dirigentes da rede estadual de educação.

A Prefeitura de Mauá está fortalecendo sua rede de proteção e de prevenção a ocorrências abomináveis como a sofrida por Maria da Penha e outras tantas mulheres.

Desde 2021 já foram realizados mais de 500 atendimentos, oferecendo apoios jurídico, psicológico e social.

Algumas dessas mulheres já foram, portanto, encaminhadas para abrigos e também conseguiram recolocação profissional.

As ações foram fortalecidas a partir de 8 de março de 2022, com a inauguração do Viva Maria (Centro de Referência no Atendimento à Mulher em Situação de Violência).

O contato com a equipe do Viva Maria pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (11) 4512-7706/7615 ou pelo e-mail vivamaria@maua.sp.gov.br.

O endereço é Rua Santa Cecília, 489, Bairro Matriz, ao lado do 1º DP (Distrito Policial) de Mauá.

Quem sofrer ou flagrar violência doméstica pode, em conclusão, denunciar ligando.

Os números são: Patrulha Maria Penha da GCM (153) ou da Patrulha Maria da Penha da Polícia (190).

 

You may also read!

Programa Olho Vivo coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de março

A iniciativa reforça a importância do descarte correto do óleo de cozinha A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento

Read More...

Frio, nostalgia e rockabilly marcam 4º Rock This Town em Ribeirão Pires

Festival reuniu shows, cultura vintage, dança e experiências inspiradas nos anos 1950 durante dois dias de programação no Paço,

Read More...

São Bernardo investe R$ 1,4 milhão em lazer e infraestrutura no Bairro Selecta 

Ordens de serviço assinadas neste domingo vão transformar os espaços públicos da região e encerrar décadas de espera dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu