Saúde de Ribeirão Pires capacita enfermeiros para campanha de imunização

In ABCD, Saúde On
A enfermeira Marciléia Trovo comandou a atividade destinada aos enfermeiros das Unidades de Saúde. Fotos: Comunicação/PMETRP

A partir de segunda-feira, dia 8, começa a vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica, promoveu na tarde de quinta-feira, dia 4, a capacitação dos enfermeiros das Unidades de Saúde para as campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação que começará na próxima segunda-feira, dia 8.

Foram detalhados os procedimentos e protocolos, possíveis efeitos adversos, além das condutas que devem ser seguidas pelos profissionais de saúde.

De acordo com a enfermeira da Vigilancia Epidemiológica, Marciléia Trovo, a intenção é vacinar o maior número de crianças.

“Durante a campanha, não podemos perder a oportunidade de vacinar o maior número de pessoas, seguindo os protocolos definidos pela norma técnica. Por isso, pedimos o comparecimento das mães e crianças nas Unidades de Saúde, para a atualização da carteirinha de vacinação”, destacou a enfermeira.

A campanha contra a Poliomielite e de multivacinação vai até 9 de setembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde.

É necessário a apresentação da carteirinha de vacinação, cartão SUS e documento de identificação.

Capacitação tem como foco as campanhas contra a Poliomielite e de multivacinação

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu