Azulão inicia trabalhos com bola em treinos online

In Esportes On

Mesmo ainda sem uma data certa para o retorno das atividades presenciais, a comissão técnica do São Caetano procurou planejar cada detalhe em relação ao trabalho dos atletas, que está sendo realizado em casa. Desta maneira, novos elementos estão sendo introduzidos semanalmente durante os treinos online.

O último desses novos elementos foi o trabalho com bola. Quando exercícios relacionados com capacidades presentes no passe ou domínio, passaram a ser abordados visando aos melhores resultados possíveis, como explica o preparador físico Elliot Paes.

“Esse processo com a bola serve para o atleta não perder o trabalho desenvolvido em relação à questão física, quando as atividades presenciais forem retomadas. Além de trazer um lado motivador aos jogadores. Esse trabalho com bola precisa ser muito bem concentrado, não pode ser feito com o filho por perto, ou de qualquer maneira. É fundamental que o atleta reserve 20 minutos do seu dia para realizar o trabalho totalmente concentrado, sabendo o que está fazendo. Algo fundamental para ele ter o ganho que a gente espera”, afirmou.

Já sobre o planejamento elaborado, o preparador físico também comentou como esse foi feito diante da realidade encontrada após a última exibição do São Caetano no Campeonato Paulista.

“É preciso lembrar de como deixamos o grupo. Isso é fundamental. Os atletas estavam jogando, e então nos reunimos e passamos todas as informações iniciais para que eles dessem sequência ao trabalho em suas casas. Dentro deste aspecto nós conseguimos manter uma base antes de iniciar as atividades online”, explicou Paes.

RESULTADOS

Por fim, o preparador físico do Azulão destacou quais são os objetivos que pretende alcançar junto ao elenco do Pequeno Gigante pensando no retorno das competições.

“Dentro de todo o planejamento procuramos dar continuidade as capacidades físicas. Sejam elas pertinentes a questão da performance ou do movimento. Isso quer dizer que os atletas estão muito bem preparados para quando voltarmos e, assim, iniciar os trabalhos táticos com o professor Alexandre Gallo”, concluiu Elliot Paes.

O último jogo do São Caetano aconteceu no dia 15 de março, quando venceu (3 a 1) a Portuguesa Santista na Série A-2 do Paulista. Campeonato em que o clube do ABC ocupa a sexta colocação, com 18 pontos conquistados.

Texto: Fabrício Cortinove

You may also read!

SORTE NA CONTA BRK: Última semana para participar da promoção em Mauá

Campanha termina em 28 de fevereiro e clientes que pagarem a fatura por PIX ainda podem concorrer a prêmios

Read More...

Noite mágica do cooperativismo: a definição da assembleia do Sicredi nas palavras do presidente, Jaime Basso

Joaquim Alessi Jaime Basso, presidente do Sicredi Vale do Piquiri ABCS PR/SP, além de membro do Conselho de Administração do

Read More...

BRK explica por que manutenções preventivas são essenciais para o saneamento

Intervenções programadas ajudam a garantir segurança operacional e continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto A BRK, concessionária

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu