Carolina Haddad, cosplayer de Tamamo No Mae, foi, em primeiro lugar, a grande vencedora do concurso de personagens orientais
O 1° Oriental Festival, realizado pela Secretaria de Turismo de Ribeirão Pires neste domingo, dia 31, foi um sucesso.
Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Parque Oriental e puderam se divertir com inúmeras atrações.
Houve apresentações musicais, manifestações culturais, culinária típica, oficinas, atividades esportivas, entre outros.
O ponto alto do festival foi o concurso de cosplay (fantasias da cultura pop japonesa), que atraiu 75 participantes. Antes mesmo de iniciar a disputa, os fantasiados atraiam os olhares das pessoas, tamanha era a criatividade dos personagens. Não houve quem não tenha parado para pedir fotos.
Carolina impressiona
A vencedora do concurso foi a jovem, Carolina Haddad, que se fantasiou de Tamamo No Mae (figura folclórica japonesa), impressionando os jurados com a perfeição de suas alegorias.
Em segundo lugar ficou Luiz Aguion (Jack Sparrow) e em terceiro, Vitória Caettano – Lulu (League of Legends).
A premiação foi patrocinada pela Associação comercial e industrial de Ribeirão Pires (ACIARP).
“Sou de uma família cigana e fiquei sabendo através de amigos que moram na cidade sobre o evento. Foi uma experiência muito legal. Eu estava um pouco nervosa por nunca ter feito o cosplay dessa personagem antes, mas recebi muito carinho de todos e todo o medo se transformou em amor”, disse, por exemplo, a moradora do bairro da Liberdade, na Capital.
Feliz com o resultado, o secretário de Turismo, Amigão D’orto, já dá pistas, por exemplo, de que uma próxima edição pode ser realizada.
“O Oriental Festival foi um sucesso graças à união de diversas pessoas que acreditaram nesse projeto, com destaque ao Kaikan de Ribeirão Pires e a ACIARP. Um evento familiar, com ocupação de todo o parque e comprometimento de todos os colaboradores da Secretaria de Turismo. O resultado foi incrível e acreditamos que esse evento pode ser considerado o marco inicial de uma nova identidade para o Parque Oriental”, observou, em resumo.
O evento também contou com a participação de 60 artesãos, que tiveram, em conclusão, a oportunidade de expor seus produtos.