Santo André abre inscrições de vagas na pré-escola para 2023

In ABCD, Educação On
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Período de inscrição única vai, em primeiro lugar, de 1º de agosto até as 18h do dia 12 de agosto

A Prefeitura de Santo André inicia nesta segunda-feira (1º.08) as inscrições para pré-escola (4 e 5 anos de idade) nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental).

O período de pré-cadastro on-line segue, portanto, até as 18h de 12 de agosto de 2022 para crianças nascidas entre 1º.04.2017 e 31.03.2019.

Visando a otimizar o atendimento das crianças na faixa etária pré-escolar, para 2023 a Secretaria de Educação trabalhará com nova organização quanto ao período de inscrições e pré-cadastro on-line.

Quem está na lista

No caso dos atendimentos para quem está na lista remanescente ou já matriculado nas creches, a mãe ou responsável legal não precisará realizar nova inscrição.

Essa esta ocorrerá automaticamente para 2023 conforme disponibilidade de vaga.

A vaga poderá ser disponibilizada em qualquer unidade escolar de até dois quilômetros de distância do endereço residencial da criança.

Inscrições

A Secretaria de Educação oferece duas maneiras de realizar o registro de solicitação de vaga para o ano letivo de 2023.

Uma das opções é que os pais ou responsáveis legais pelas crianças efetuem o pré-cadastro de forma on-line, através do site santoandre.educaon.com.br.

Após isso, será enviado e-mail, em conclusão, com o protocolo que confirma a efetivação da inscrição.

Quem preferir fazer as inscrições pessoalmente deve dirigir-se à Emei ou Emeief com os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; comprovante de residência atualizado (referência últimos três meses) e CPF da mãe ou responsável legal.

Para crianças com deficiência é necessário apresentar, da mesma forma, laudo médico com CID.

You may also read!

Gilvan Ferreira entrega creche na Vila Guarani com 240 vagas em período integral

Unidade educacional andreense vai atender, acima de tudo, crianças de 0 a 5 anos A Prefeitura de Santo André inaugurou

Read More...

Documentário sobre os 35 anos do Consórcio Intermunicipal do ABCD ficará disponível no YouTube

Curta documental foim em suma, uma das ações em homenagem às três décadas e meia da entidade regional O Consórcio

Read More...

Rio Grande da Serra comemora 62 anos com programação especial

A Prefeitura de Rio Grande da Serra preparou, em primeiro lugar, programação especial para maio, a fim dea celebrar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu