O Fundo Social de Solidariedade de Diadema recebeu, em primeiro lugar, grande doação de roupas na tarde desta sexta-feira (29.07).
Os itens foram arrecadados pela Polícia Civil, via Delegacia Seccional de Diadema, e entregues, portanto, na sede do fundo.
Foram recebidas, acima de tudo, 2.559 peças de roupas entre blusas e calças, já devidamente dobradas.
O ato de doação contou com a presença da presidenta do fundo e primeira-dama do município, Inês Maria, e do delegado Maurício Cesar Calado Homem.
As peças passarão por triagem e serão encaminhadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Isso por meio de programas como o Varal Solidário, que percorre núcleos habitacionais do município.
Durante o Varal Solidário, os itens disponíveis para doação são dispostos pendurados em araras de roupas.
O objetivo é que os moradores escolham as roupas de sua preferência com tranquilidade, como se estivessem em uma loja.
O próximo Varal Solidário está marcado para 06.08, das 12h às 15h, em paralelo à inauguração da creche Santa Rita na rua Rio Raimundo Nonato, 25, na Vila Joaninha.
A inauguração se insere em um conjunto mais amplo de melhorias para o bairro, que contempla ações culturais, regularização fundiária, a abertura de um polo do Adolescente Aprendiz e o recém-concluído asfaltamento da Avenida Nicola Imparato.
A nova creche atenderá 100 crianças de 0 a 2 anos e terá seis salas de aula, refeitório, cozinha, banheiro infantil e adulto com acesso para pessoas com deficiência, secretaria e sala dos professores. Foram investidos cerca de R$ 300 mil na edificação.