Convenção partidária da sigla formalizou 66 postulantes aos cargo de deputado federal e 61 a deputado estadual em São Paulo
O Novo realizou convenção partidária e confirmou a chapa que irá concorrer pela legenda nas eleições deste ano em São Paulo.
O partido terá 66 candidatos a deputados federais e 61 como deputados estaduais.
No ABCD, o empresário e advogado Paulo Proieti foi confirmado como pré-candidato a deputado federal pelo partido.
“É um desafio coletivo do Novo Grande ABC ter um representante da região em Brasília. Me coloquei à disposição para ser este nome que lutará por menos burocracia e mais liberdade para quem quer gerar emprego e renda no nosso país. A reforma do Judiciário, com propostas por uma Justiça mais ágil e menos cara, também será uma das minhas batalhas como deputado federal”, afirmou Proieti.
Paulo Proieti tem 39 anos e é o fundador de uma empresa especializada de logística interna de Santo André, que tem quase uma década de atuação no setor. Atualmente, administra também outras duas companhias do mesmo setor, que, juntas, faturam anualmente em torno de R$ 5 milhões. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo, atua paralelamente como advogado em processos civis e trabalhistas.
É filiado e voluntário do Novo no ABCD desde 2018. Neste ano, idealizou o projeto Cerveja Impostômetro, que chama a atenção para a alta carga tributária de produtos artesanais no país e arrecada fundos para o projeto Camp Piero Pollone, que prepara e insere jovens de baixa renda no mercado de trabalho – mantido pelo Rotary Club Santo André Norte, cujo Proieti é hoje um dos associados.
Na chapa majoritária, o Novo terá o deputado federal Vinicius Poit como pré-candidato a governador e o deputado estadual Ricardo Mellão como pré-candidato a senador. A guarda municipal aposentada Doris Alves será a vice da chapa de Poit.
O grupo de candidatos do ABCD a deputado federal e estadual do Novo será apresentado na sexta-feira (29.07), às 18h30, na Câmara Municipal de Santo André, com a presença de Poit, Mellão e do pré-candidato a presidente pelo partido Felipe D’Avila.