Moradores do Parque Andreense podem participar de oficina gratuita de aproveitamento integral de alimentos

In ABCD On
Fotos: Divulgação/Semasa
Atividade do Semasa e da Prefeitura é gratuita e terá parte prática com preparo de receitas
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, e a Prefeitura, por meio do Banco de Alimentos e da Secretaria de Educação, vão realizar mais uma edição da oficina “Alimentação sustentável e aproveitamento integral dos alimentos”, exclusivamente para moradores do Parque Andreense, no próximo dia 27 de julho.
A atividade vai oferecer parte teórica e prática e os participantes poderão entender melhor os impactos relacionados à alimentação e quais os caminhos e alternativas mais sustentáveis para a produção de alimentos. Nesta edição, a parte prática trará dicas e preparo de receitas de pratos consumidos nas Festas Juninas, com foco especial na utilização de partes de alimentos menos ‘nobres’, como cascas, folhas, talos e outros.
Além da troca de informações, o objetivo do encontro é também sensibilizar os moradores sobre as problemáticas que envolvem o desperdício de alimentos. Dados da ONU revelam que o Brasil desperdiça aproximadamente 27 milhões de toneladas de alimentos todos os anos, sendo que 60% deste volume é jogado fora no consumo familiar
A formação é gratuita, integra a agenda de cursos da Escola de Ouro Andreense e, quem participar, tem direito a certificado. As inscrições devem ser feitas até no site www.semasa.sp.gov.br/minicursos. O curso acontece no Centro Público de Formação Profissional Júlio de Grammont, no Parque Andreense, das 14h às 17h.

You may also read!

Prefeito, Tite Campanella, entrega o Cuidar, Complexo de Saúde para pessoas com deficiência e em reabilitação

A gestão Tite Campanella inaugurou neste sábado (25.04) o Cuidar (Complexo Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Apoio e Reabilitação) Jorge

Read More...

Realizações da Secretaria de Cultura de São Caetano em 2025 são apresentadas em audiência pública na Câmara

Nesta sexta-feira (25.04), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de São Caetano do Sul fez uma apresentação das atividades

Read More...

Smart Ribeirão Pires é lançado com câmeras de reconhecimento facial na Rodoviária e Vila do Doce

Tecnologia de reconhecimento facial começa a operar com custo zero para os primeiros dois pontos e coloca a cidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu