Fernando Lauria traz show ‘Sons da Vida’ ao saguão do Teatro Municipal nesta quinta

In ABCD, Cultura On
Foto: Divulgação/PMSA

Nando de Paula, pai do artista, e André Freitas endossam apresentação, gratuita, a partir das 19h

O saguão do Teatro Municipal de Santo André vai receber a apresentação de um cantor e músico que estará, de fato, em casa.

O grande cantor andreense Fernando Lauria leva seu show, denominado “Sons da Vida”, para animar a noite desta quinta-feira (14.07), a partir das 19h.

A entrada é gratuita e para tornar a apresentação ainda mais especial, ele terá a companhia de seu pai e principal influência, Nando Freitas (Fruto da Terra, lembram?.

O espetáculo contará, além disso, com a participação especial do percussionista André Freitas, que também faz parte da família, para uma noite descrita por Fernando Lauria como “repleta de carinho e emoções”, em seu regresso aos espetáculos presenciais.

O show promete oferecer ao público muita música brasileira e, entre os sucessos, estão releituras e novas interpretações de grandes artistas nacionais, casos de Milton Nascimento, Djavan, Nana Caymmi e outros músicos e cantores consagrados da MPB.

E o fato de ter ao lado dois parentes – aliás, tal ambiente dentro de casa que justamente influenciou e levou Fernando Lauria à música – torna o espetáculo ainda mais intimista.

Carreira

Nascido em Santo André, Fernando Lauria iniciou os estudos na música cedo, aos 6 anos de idade.

Seu início foi na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, escola que também o fez aprender flauta e canto.

Por ter pai e parentes músicos, desde pequeno participou das gravações de vinhetas, trilhas e jingles em produtora da família.

Participou ainda de apresentações junto aos grupos Fruto da Terra e Sexteto João Cristal, como cantor.

Seu primeiro álbum solo teve início das gravações em 2012 e foi lançado em 2013, com canções de Cartola, Gilberto Gil, Dorival Caymmi e outros, contando com a participação de diversos músicos convidados ao projeto.

Em seu tempo de estrada, soma diversas apresentações, incluindo tributo a Emílio Santiago.

Durante a pandemia, inclusive, foi intérprete em gravação com a Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) das canções Se eu Quiser Falar com Deus, de Gilberto Gil, e O Bêbado e a Equilibrista, de Aldir Blanc.

Paralelamente à música, tem consolidadas carreiras como dentista e como neurocientista, profissão esta com a qual promove – inclusive – cursos, palestras e workshops.

Por sua vez, Nando de Paula, pai de Fernando e parte fundamental do show, também tem passagem pela Fundação das Artes, tendo como professores Amilson Godoy e Nelson Ayres.

Durante seus tempos de apresentação com o grupo Fruto da Terra, pôde tocar com os maestros Ciro Pereira e Luiz Arruda Paes.

Conta ainda com parcerias com grandes nomes da música brasileira, casos de Jair Rodrigues, Wilson Simonal, Agnaldo Rayol e outros.

Serviço

Show com o cantor Fernando Lauria – participações de Nando de Paula e André Freitas

Data: 14/7/22 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Saguão do Teatro Municipal de Santo André

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº – Centro

Indicação: Livre

Entrada gratuita

You may also read!

PPP: Pedalinhos do Paulinho no Pedroso

Retomada do equipamento resgatou, em primeiro lugar, memórias e emoções de frequentadores; local também ganhou o primeiro Parque Naturalizado

Read More...

Morando assina ordem de serviço para reforma do campo do Jardim das Orquídeas

Revitalização do espaço contempla instalação de gramado sintético e das demais estruturas como alambrados, vestiários e instalação de iluminação

Read More...

Pancadaria de Palmeiras e Corinthians leva a cancelamento de finais do futsal entre Santo André e São Caetano

A pancadaria generalizada deste sábado (27.04), na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 entre Palmeiras e Corinthians, teve reflexos. A final

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu