Auricchio assina Ordem de Serviço para revitalização e modernização do Atende Fácil

In ABCD On
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Nesta quarta-feira (13.07), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, assinou Ordem de Serviço para a revitalização da infraestrutura e modernização dos serviços prestados pelo Atende Fácil, o maior posto de atendimento público do município. O evento de assinatura contou com a presença do vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim, de secretários, funcionários da Administração Municipal e vereadores.

“Vamos implantar um programa de modernização de acordo com o conceito global de sustentabilidade ESG, que se baseia em três pilares: Ambiental (Environmental), Social (Social) e Governança (Governance). Durante dois anos serão feitas intervenções e adaptações, que tornarão essa unidade de atendimentos ainda mais eficiente”, disse Auricchio no ato de assinatura.

A secretária da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão), Stefânia Wludarski, explicou que a reestruturação do Atende Fácil prevê não apenas obras para melhoria da infraestrutura e acessibilidade do local, mas, também, alterações nos protocolos de serviços. “Vamos modernizar o atendimento, tornando-o mais acessível e transparente, com a implantação de um sistema que permitirá ao cidadão acompanhar o andamento do serviço solicitado.”

Para chegar à meta de ter um posto de atendimento 100% sustentável, a revitalização também prevê ações para eficiência energética, como a troca de lâmpadas convencionais para LED e a implantação de sistema de energia fotovoltaica. Serão implantados pontos de descarte de recicláveis, incluindo coleta de pilhas e baterias, e feita a revitalização do espaço de convivência e do jardim de inverno, tornando o espaço mais confortável e agradável ao munícipe.

Todas as intervenções serão feitas de forma escalonada, sem impacto nos atendimentos. Atualmente, o Atende Fácil oferece cerca de 480 serviços, englobando os de competência federal, estadual e os municipais, e recebe cerca de 80 mil pessoas mensalmente.

As obras ficarão a cargo da empresa TB, contratada em 2020 para realizar a gestão operacional e serviços de manutenção da entidade, e custarão cerca de R$ 5 milhões, já embutidos no valor do contrato anual assinado com a empresa.

You may also read!

PREVISÃO DO TEMPO: céu coberto por nuvens em São Paulo neste domingo (19)

A temperatura pode variar entre 16ºC e 34ºC A previsão do tempo para este domingo (19) indica céu coberto por

Read More...

Marcelo Copello apresenta o Diplôme de Wine & Spirits do Le Cordon Bleu Brasil

Joaquim Alessi Um dos jornalistas que mais entendem de vinhos no Brasil, meu amigo Marcelo Copello traz, em primeiro lugar,

Read More...

Fundo Social de Diadema atualiza itens para doação ao Rio Grande do Sul

Por meio da Campanha Sua Vida Importa para Mim, cidade já enviou, acima de tudo, mais de 25 toneladas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu