Pesquisa realizada em maio ouviu, em primeiro lugar, mais de mil munícipes que utilizam a Praça de Atendimento
Com a premissa básica de atender o andreense da melhor forma, com agilidade, atenção e buscando solucionar dúvidas, a Prefeitura de Santo André investe continuamente na Praça de Atendimento.
Em maio, a administração realizou pesquisa via consulta pública online com 1.052 usuários dos serviços da praça e obteve 95,42% de aprovação dos munícipes.
Esta é, acima de tudo, a sexta consulta feita para ouvir a opinião dos cidadãos sobre os atendimentos presenciais no espaço do Paço.
Esta consulta auxilia na formulação de estratégias para a melhoria dos serviços oferecidos.
Traz, além disso, análises quantitativas de indicadores, para ser utilizados no processo de atualização do certificado do Sistema de Gestão de Qualidade ABNT ISO 9001-2015.
A certificação é renovada anualmente, válida, portanto, para o conjunto de ações de Atendimento ao Cidadão, e irá expirar em setembro.
Aprimoramento
“A administração está sempre voltada para ações de aprimoramento, eficiência, qualidade e transparência da gestão, comprometida com a melhoria contínua dos serviços públicos. A pesquisa indica que estamos no caminho certo, sempre no sentido de desburocratizar e trazer agilidade para os andreenses”, disse, em resumo, o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno.
A consulta pública aconteceu em formato digital, através do aplicativo Colab, utilizado pelos munícipes desde o início da gestão para registrar demandas e sugestões de melhorias da cidade.
De maneira geral, a pesquisa trouxe números sobre atendimento na triagem/balcão para o encaminhamento; atendimento presencial nas mesas; clareza de informações prestadas pelos atendentes; cortesia e agilidade do atendente; instalações da Praça de Atendimento e condições de infraestrutura (iluminação, equipamentos e sistemas de informática), além de limpeza e, em conclusão, organização do local.