Casarão Brasil – Associação LGBTI, em parceria com o Consulado dos Países Baixos em São Paulo, lança o documentário “Vidas Migrantes”

In Canto do Joca On

A obra pertence ao projeto intitulado “Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI” e faz parte das ações em comemoração ao mês do Orgulho LGBTI 

O Brasil sempre foi conhecido como um país acolhedor e que respeita as diferenças. Partindo desse ponto, a Casarão Brasil – Associação LGBTI, em parceria com o Consulado dos Países Baixos em São Paulo, lança o documentário “Vidas Migrantes”, um registro do projeto intitulado “Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI”. A estreia será no dia 18 de junho, a partir das 15h, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, e faz parte das ações em comemoração ao mês do Orgulho LGBTI, em junho de 2022.

A obra aborda relatos tocantes de quatro mulheres trans latinas que vieram para o Brasil com sonhos, esperanças, muita vontade de vencer e se sentirem realizadas, assim como aborda suas vivências junto à Casarão Brasil.  A colombiana Camila Marquezine, as venezuelanas Estaphanny Valentina e Ranyelis Wilmarys e a equatoriana Soraya Klas abordam os percalços que passaram desde que abandonaram seus países de origem e se sentiram verdadeiramente acolhidas no Brasil.

Camila cresceu na Colômbia com o sonho de conhecer o Rio de Janeiro.  A equatoriana Soraya trabalhava como guia turística e, por causa do preconceito, escolheu se refugiar no Brasil por perceber que aqui seus direitos e seu corpo não seriam desrespeitados. Já a venezuelana Estaphanny fala, com muita força e carinho, da família que sempre apoiou as escolhas dela, inclusive sua primeira sessão de hormonização foi sua avó quem a conduziu, porém, na Venezuela nunca se sentiu respeitada como mulher trans. E, a também venezuelana, Ranyelis cita a ausência de direitos para LGBTI em seu país de origem e a diferença que foi ao adentrar em território brasileiro, especialmente quando chegou em São Paulo e obteve acesso às ações e projetos da Casarão Brasil.

O evento de lançamento do documentário conta com o apoio da rede Arcoor Hotéis, que disponibilizou o local e está trabalhando em conjunto com a ONG para formar a população LGBTI para atuar na área de hotelaria.

Serviço:

Lançamento do documentário “Vidas Migrantes”

Realização: Casarão Brasil – Associação LGBTI e Consulado dos Países Baixos em São Paulo

Dia: 18/06/2022, às 15:00

Local: Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71, Consolação, São Paulo, SP

RSVP: contato@casaraobrasil.org.br

Sobre o Casarão Brasil 

O Casarão Brasil – Associação LGBTI é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 2008, que utiliza seu espaço como forma de inclusão social, com o intuito de inovar as atuações culturais e sociais em favor da cidadania e direitos humanos da população LGBTI+. Entre suas várias atribuições, tem como prioridade atuar em prol da comunidade LGBTI buscando a inclusão social, econômica, educacional e a construção da cidadania para todxs. Atua em todo o território da cidade de São Paulo e tem a sede localizada na região central do município.

Contatos:

www.casaraobrasil.org.br

contato@casaraobrasil.org.br

https://www.facebook.com/CasaraoBrasil

Instagram: @casarao_brasil, @cclgbtioeste, @caecasaraobrasil

Foto: Sede da Campanha Benfeitoria/Divulgação

You may also read!

Inteligência Artificial é tema de podcast da Acisa

A linguagem dos Dados e o papel transformador da IA nas corporações será o tema do último episódio de

Read More...

Abiquim está em Busan, na Coreia do Sul, paraa última rodada de discussões do Acordo Global do Plástico

A Abiquim - enquanto entidade acreditada na UNEP (UnitedNations Environment Programm) – está em Busan, Coreia do Sul, entre

Read More...

Prefeitura de São Caetano prorroga prazo de matrícula para o Ensino Médio Municipal 2025

Os alunos contemplados por sorteio público para uma vaga de Ensino Médio na EME Profª Alcina Dantas Feijão e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu