Programa Viver Melhor entrega reformas em 103 moradias no Jardim Santo André

In ABCD On
Fotos: Angelo Baima/PMSA

O programa estadual Viver Melhor, que promove a recuperação completa de domicílios em inadequação habitacional, entregou neste sábado (11.06), em parceria com a Prefeitura de Santo André, Secretaria de Habitação do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a reforma de 103 moradias no Jardim Santo André.

“A urbanização das áreas mais carentes da cidade, e historicamente esquecidas, é um compromisso que está se tornando realidade desde o início da nossa gestão. Este programa é fundamental, resultando em dignidade, estrutura, qualidade de vida e esperança para a nossa gente. Uma parceria com o Governo do Estado que não para mais. Vamos continuar avançando”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O investimento na cidade para a recuperação destas moradias foi, até o momento, de R$ 5,4 milhões. Até o mês de setembro deste ano, outras 261 casas localizadas no mesmo bairro também estarão recuperadas, sem custos para as famílias da região.

“Um problema de muitos anos que estamos resolvendo em parceria com a Prefeitura de Santo André, onde mudamos vida das pessoas. O governo chegou aqui e requalificou a residência dessas famílias, proporcionando que elas tenham condições adequadas e qualidade de vida”, disse o governador Rodrigo Garcia, que esteve presente no Jardim Santo André na manhã deste sábado.

Os serviços previstos no programa abrangem tanto serviços internos, mas também externos, com a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros.

As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem local. O Viver Melhor proporciona novas condições de habitabilidade, salubridade, acessibilidade e regularização fundiária para famílias com renda de até três salários mínimos que residem em moradias consideradas inadequadas.

Cabe ainda ao programa fazer a regularização fundiária dos imóveis, garantindo o título de propriedade a seus ocupantes.

You may also read!

Prefeitura de São Caetano oferece treinamento gratuito da nova versão da plataforma GissOnLine

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria da Fazenda, fará a apresentação oficial da nova

Read More...

Marcelo Oliveira abre a 4ª Vila Natalina de Mauá com magia, luzes e clima que emocionou famílias no Parque da Juventude

Abertura reuniu, em primeiro lugar, mais de 15 mil pessoas e reforça a tradição natalina que transforma o Parque

Read More...

Papai Noel de rapel, emoção e luzes no céu marcam estreia do Natal Iluminado no Paço de Bernô

Joaquim Alessi Tudo isso sem falar, em suma, na neve do Paço Tancredo Neves que tingiu a esplanada com o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu