Braskem promove iniciativas em prol da educação ambiental no ABCD

In ABCD, Economia, Inovação On
Fotos: Divulgação

Resultados positivos em projetos mostram, em primeiro lugar, contribuições da empresa para o desenvolvimento sustentável das comunidades   

Para reforçar seu compromisso de longo prazo com o desenvolvimento sustentável, a Braskem apoia, acima de tudo, iniciativas e ações buscando promover a conscientização em prol do meio ambiente, sempre primando por uma relação próxima e benéfica às comunidades onde está inserida.

É dessa maneira, portanto, que a empresa vem acumulando resultados positivos em projetos de educação ambiental voltados para temas como descarte correto de resíduos, reciclagem e consumo consciente, entre outros.

‘’O nosso objetivo é cada vez mais disseminar informações sobre temas urgentes, engajando diversos públicos, a fim de despertar um compromisso social para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. Nestes últimos dois anos milhares de pessoas foram beneficiadas e queremos intensificar ainda mais nossos trabalhos em prol da comunidade e do meio ambiente’’, afirma, em resumo, Sylvia Tabarin, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.

Na Semana do Meio Ambiente, destacamos, além disso, alguns desses projetos de impacto social positivo e seus resultados no ABCD:

Ser+ 

O projeto visa, da mesma forma, a aumentar a reciclagem de resíduo pós-consumo e promove a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico dos catadores de materiais recicláveis por meio do apoio à cooperativas.

Mais de 430 cooperados no ABCD já foram impactados com ações, por exemplo, como apoio à gestão, doação de equipamentos e infraestrutura.

Plastitroque  

O programa Plastitroque busca gerar, da mesma forma, conscientização sobre a importância do descarte correto de matérias recicláveis, com foco nos plásticos e incentivar a reutilização e a reciclagem por meio de coleta seletiva, formando um ciclo sustentável através da economia circular.

O projeto arrecadou 2,8 toneladas de resíduos plásticos nas duas edições que aconteceram no ABCD em 2021 e impactou mais de 1.580 pessoas em ONGs, escolas e comunidades.

Novas edições, além disso, estão previstas para este ano.

Programa Braskem de Educação Ambiental 

O projeto é desenvolvido com uma metodologia que compreende atividades interativas e vivências, dinâmicas, e passeios educativos em escolas. A proposta contempla temas importantes relacionados à consumo consciente e economia circular e que precisam ser contextualizados para crianças e adolescentes. No ABC, 10 escolas participam das edições, que ocorrem desde 2015, e em 2022 mais 3 escolas passarão a fazer parte do Programa.

Edukatu 

Primeira rede online de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade no Brasil que disponibiliza conteúdos para estimular a aprendizagem por meio de infográficos, games, animações e planos de aula, com interações na plataforma. O conteúdo fica disponível gratuitamente no site https://www.edukatu.org.br/ e em 2021, no ABC, a plataforma teve mais de 21 mil acessos, sendo quase cinco mil cadastrados.

Braskem recicla 

A Braskem em parceria com a startup SOLOS, as Prefeituras de Mauá e Santo André, conquistou com essa iniciativa uma coleta de 6,3 toneladas de resíduos em Mauá e em Santo André, 9,7 toneladas. Nessa ação, a população levou para “Estação de Reciclagem e Educação Ambiental” seus resíduos recicláveis, como itens de plástico, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos e eletrodomésticos, metais e vidros. Além conscientizar as pessoas sobre a importância da economia circular, o Braskem recicla tem o intuito de coletar resíduos para serem encaminhados para a reciclagem.

Sobre a Braskem 

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular.

Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico.

A Braskem possui, portanto, DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos.

São para embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros.

Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia, em conclusão, exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países. 

Braskem nas redes sociais 

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem 

www.linkedin.com/company/braskem-labs/

www.twitter.com/BraskemSA 

You may also read!

Inovação: Braskem leva novas soluções ao Agrishow

Entre os destaques estão a irrigação por gotejo, filme plástico para silo-fardo (Wrap) e inovações em embalagens e sacarias

Read More...

Unipar leva alunos de Rio Grande da Serra ao Museu Catavento, no Palácio das Indústrias, que comemora um século

Joaquim Alessi A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do

Read More...

Ribeirão Pires entrega Centro de Especialidades Odontológicas

Equipamento tem capacidade para 600 atendimentos mensais e integra, além disso, pacote de investimentos da Estância na modernização da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu