Dia Mundial do Meio Ambiente: BRK destaca a relação entre as questões ambientais e os serviços de saneamento.

In ABCD On

Data reforça a importância da preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais

No próximo domingo, 05 de junho, é comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, com o objetivo de relembrar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais.

Neste ano, o tema lançado pela ONU para a Semana do Meio Ambiente é “Uma Só Terra” e tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza.

A preservação ambiental é fundamental para a sobrevivência das futuras gerações e a BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá destaca a importância de ações voltadas ás questões ambientais que ligadas aos avanços dos indicadores de saneamento transformam e impactam na qualidade de vida e saúde da população.

Assim, como parte das ações em celebração a data, entre os dias 06 e 08 de junho, acontecerá, de forma online e gratuita, a primeira edição do evento “Uma Só Terra”, realizado pela startup Sustainable Development & Water For All – SDW, com o apoio da BRK.

Com o objetivo de envolver, sensibilizar e alertar o público sobre os problemas atuais, as conversas e trocas irão tratar da Agenda 2030, que busca trazer mais dignidade e qualidade de vida para gerações futuras. As inscrições para participar do evento podem ser feitas por meio do link: https://lnkd.in/dPRP9cyX.

E o saneamento básico também está ligado à preservação do meio ambiente. A relação entre ambos demonstra a necessidade de promover transformações e a necessidade de se viver de forma sustentável, com consciência e responsabilidade socioambiental, capaz de valorizar a importância dos córregos, rios e cursos d’água presentes na cidade.

Mauá conta acolhe a nascente do Rio Tamanduateí, terceiro maior afluente do Rio Tietê e atualmente se destaca pelos índices de esgotamento sanitário, 93% de coleta de esgoto e 87% de tratamento.

Esses números são reflexo dos investimentos para a retirada dos lançamentos de esgoto, como parte de um trabalho para promover a consciência e a responsabilidade socioambiental, capaz de valorizar a importância dos córregos e rios e despertar o interesse da comunidade sobre a preservação dos cursos d’água presentes na cidade.

“A prestação dos serviços de esgotamento sanitário está diretamente ligada à proteção do meio ambiente. Quando coletamos, afastamos e tratamos o esgoto, também estamos protegendo toda a área de vegetação próxima aos rios, córregos e nascentes que são até mesmo reestabelecidas. O mesmo ocorre com os animais que vivem nessas regiões”, destaca Bruno Gravatá, responsável pela área de Operações da BRK em Mauá.

You may also read!

São Paulo tem 22 atletas do ABCD nas Paralimpíadas Escolares

Competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico a partir desta segunda-feira (25) e se encerra no sábado (30) Começam nesta

Read More...

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu