Diadema nomeia conselheiros da Educação

In ABCD On
Foto: Mauro Pedroso/PMD
Os 36 membros foram apresentados, em primeiro lugar, em cerimônia nesta quarta (1º) na Prefeitura
A Prefeitura de Diadema apresentou nesta quarta (1º) os 36 membros do Conselho Municipal de Educação.
Todos foram escolhidos por meio de indicação dos lugares que representam.
Eles atuarão para fortalecer a participação democrática da população dentro do ambiente escolar.
O Conselho é formado por representantes do Executivo, da Diretoria de Ensino Estadual, do Magistério Municipal, de entidades sociais, dos servidores municipais e estaduais e dos estudantes.
Presente, o prefeito José de Filippi Júnior exaltou a disposição da Secretaria de Educação para incluir a sociedade em todas as decisões da pasta.
“Esta é uma iniciativa que certamente vai nos trazer muito mais força para continuar a reconstruir a Educação da cidade. Nós nunca tomamos nenhuma decisão sem ouvir o que as pessoas pensam e vamos abrir cada vez mais as portas do Executivo para a população”, disse, resumo.
A secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, completou lembrar o empenho da atual gestão para recuperar a Educação tanto no sentido estrutural quanto pedagógico.
“Nós estamos contratando professores, agentes escolares, estamos renovando a frota de transporte escolar e recuperando o espaço físico e todas as unidades. É um trabalho muito grande que agora passa também pela criação do Conselho, que nos ajudará a dar continuidade a tudo que já estamos fazendo”, afirmou, em suma.
A vereadora Lilian Cabrera acompanhou, em conclusão,  a atividade.

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu