Os 36 membros foram apresentados, em primeiro lugar, em cerimônia nesta quarta (1º) na Prefeitura
A Prefeitura de Diadema apresentou nesta quarta (1º) os 36 membros do Conselho Municipal de Educação.
Todos foram escolhidos por meio de indicação dos lugares que representam.
Eles atuarão para fortalecer a participação democrática da população dentro do ambiente escolar.
O Conselho é formado por representantes do Executivo, da Diretoria de Ensino Estadual, do Magistério Municipal, de entidades sociais, dos servidores municipais e estaduais e dos estudantes.
Presente, o prefeito José de Filippi Júnior exaltou a disposição da Secretaria de Educação para incluir a sociedade em todas as decisões da pasta.
“Esta é uma iniciativa que certamente vai nos trazer muito mais força para continuar a reconstruir a Educação da cidade. Nós nunca tomamos nenhuma decisão sem ouvir o que as pessoas pensam e vamos abrir cada vez mais as portas do Executivo para a população”, disse, resumo.
A secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, completou lembrar o empenho da atual gestão para recuperar a Educação tanto no sentido estrutural quanto pedagógico.
“Nós estamos contratando professores, agentes escolares, estamos renovando a frota de transporte escolar e recuperando o espaço físico e todas as unidades. É um trabalho muito grande que agora passa também pela criação do Conselho, que nos ajudará a dar continuidade a tudo que já estamos fazendo”, afirmou, em suma.
A vereadora Lilian Cabrera acompanhou, em conclusão, a atividade.