“Provocações na Dança” nesta sexta no Teatro Santos Dumont, em São Caetano

In ABCD On

O encontro “Provocações na Dança”, de iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul (Secult), acontece nesta sexta-feira, 03.06, às 20h.

A proposta é refletir sobre a dança no município, em encontros mensais, temáticos e abertos ao público, no Teatro Santos Dumont.

O evento é gratuito (o público contribui com a doação de 1 kg de alimento não perecível) e tem classificação indicativa livre. Ingressos serão distribuídos por ordem de chegada momentos antes do início. O Teatro fica na Av. Goiás, n. 1.111, bairro Santa Paula, em São Caetano.

Nesta edição, a atriz e bailarina Magali Costa e o maestro Ogair Júnior entram em cena com a história do ballet de repertório O Pássaro de Fogo e suas nuances musicais. A proposta da vivência é conscientizar o público sobre as propriedades do som e os tipos de sensações que podemos expressar por meio dos movimentos corporais. Na abertura, coreografias de integrantes do curso Técnico em Dança: Intérprete-Criador da Fundação das Artes.

Dança em foco

O novo projeto da Secult reúne companhias, escolas e grupos de dança para ouvir suas demandas, oferecendo o espaço (o Teatro Santos Dumont), todos os meses, para um debate aberto e participativo. Os encontros acontecem nas primeiras sextas-feiras de cada mês, exceto em feriados prolongados.

A ideia é discutir a dança em São Caetano: o atual cenário, perspectivas, políticas públicas e projetos, por meio de workshops, debates, rodas de conversa ou em outros formatos propostos pelos participantes, com foco no fortalecimento da categoria, abrindo oportunidades para os profissionais defenderem as ações dessa modalidade artística.

Companhias, escolas e coletivos podem sugerir as pautas a serem abordadas nos encontros seguintes, assim como convidados e palestrantes. O objetivo é instigar a participação, a reflexão, além de ouvir propostas, aproximando o poder público de quem vive a dança na cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4233-8910 ou e-mail: claudia.hirota@saocaetanodosul.sp.gov.br.

You may also read!

Reforço para a Série D, Daniel Pereira exalta preparação do Santo André

O Santo André segue, em primeiro lugar, preparando-se para a estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Visita o

Read More...

Diadema entrega reforma asfáltica de oito ruas no Campanário

Além disso, o bairro está recebendo outras melhorias: revitalização do Campo Ouro Verde, UPA 24 horas e iluminação de

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires finaliza canalização de trecho de córrego na Avenida Santa Clara

Intenção é que não haja mais transbordo dura te período de chuvas mais fortes_ A Prefeitura de Ribeirão Pires, por

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu