Ribeirão Pires encerra mês da enfermagem com homenagem aos profissionais do Hospital e Maternidade São Lucas

In ABCD On
Fotos: Comunicação/PMETRP

Evento aconteceu nesta sexta-feira; Atenção Primária já promoveu um café para os profissionais das Unidades durante o mês

Os enfermeiros do Hospital e Maternidade São Lucas foram homenageados no encerramento do mês da enfermagem na cidade. O evento, que contou com a presença do Prefeito Clovis Volpi, do secretário municipal de saúde, Audrei Rocha e da Pastoral da Saúde da Paróquia Matriz de São José, teve a entrega de lembranças e brindes.

Audrei aproveitou o momento para agradecer o empenho dos enfermeiros. “ A enfermagem é uma parte fundamental do nosso sistema de saúde e hoje o dia se reflete em gestos de gratidão. Temos muitas coisas boas que ainda estão por vir, inclusive o Hospital Municipal, onde vocês profissionais de enfermagem, terão a oportunidade também de trabalhar lá”, destacou.

Ao longo desta semana os profissionais já foram agraciados com massagens e drenagem linfática, promovido pela esmalteria Questão de Charme, sessões de Auriculoterapia, pela terapeuta ngela Menezes e maquiagens pelo estúdio Mary Kay. Todas as colaborações foram de formas voluntárias, como explica a enfermeira responsável técnica Tatiana Dias. “Ao longo do mês procuramos parcerias que quisessem promover um dia especial aos nossos profissionais da enfermagem e com o empenho de cada um, conseguimos. Agora vamos encerrar a nossa semana com um evento que, entre outras coisas, contará uma homenagem aos enfermeiros e enfermeiras”, antecipou.

Atenção Primária – Durante este mês, a coordenação da atenção primária promoveu um café aos profissionais das 10 Unidades Básicas de Saúde. Com direito a uma xícara presenteada pelo prefeito Clovis Volpi, com o nome de cada profissional, o momento foi de alegria e descontração. “Os profissionais da enfermagem da Atenção Primária são os que realizam a primeira triagem, o primeiro contato com o munícipe. Esse cuidado humanizado também deve ser retribuído, como reconhecimento, seja com pequenos gestos de gratidão como um café ou momentos de socialização”, comentou Sandra Brandão, diretora de enfermagem da Atenção Primária da cidade.

You may also read!

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá oferece 345 vagas de emprego

Em virtude do feriado de aniversário da cidade, o equipamento fecha na segunda e reabre na terça-feira (09.12) A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu