Atividades profissionalizantes incluem logística, marketing e vendas, pizzaiolo e básico em chocolataria; inscrições vão até o dia 3 de junho
A Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, viabilizou a abertura de 676 vagas para o segundo semestre deste ano em convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição referência de educação profissional.
Serão, em primeiro lugar, 676 novas vagas para variedade de cursos de capacitação.
A ação compõe, acima de tudo, o projeto que totaliza a formação de 24 turmas.
O objetivo é o de promover, além disso, a qualificação àqueles que buscam recolocação no mercado de trabalho ou empreender.
A publicação do edital ocorreu nesta sexta-feira (27.05), data de início das inscrições, prazo que se estende até 3 de junho para cursos gratuitos ligados às áreas de gastronomia, informática, beleza e administrativo.
Entre eles, por exemplo, assistente de RH, logística, marketing e vendas, monitor ambiental, pizzaiolo, cuidados de idoso, e-commerce, design de sobrancelhas, básico em logística, salgadeiro, assistente administrativo, controlador de acesso, Excel 2019, formação básica em chocolataria, formação básica em confeitaria e auxiliar de operações logísticas.
A Administração municipal investiu, por exemplo, valor de R$ 600 mil para concretizar toda a grade de cursos.
Qualifica Mais
O cronograma está vinculado ao Programa Qualifica Mais São Bernardo, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, em conjunto com o Senac, baseado em estudo de demanda de mercado.
As atividades serão ministradas no complexo do Cenforpe, incluindo a cozinha pedagógica, e na unidade do Senac (Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro)
“O estímulo à qualificação profissional, visando a geração de emprego e renda, está entre as principais prioridades da gestão de São Bernardo. O convênio com a marca do Senac nos proporciona, ainda, condições de melhorar os números de emprego e abertura de negócios na cidade. Para 2022 estamos consolidando 45 títulos durante o ano totalizando 1.270 vagas”, sustentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.
Inscrições
As inscrições se dão de forma prévia e devem ser efetuadas pela internet até às 17h da sexta-feira (03.06), término do prazo, pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/qualifica-mais-sbc.
Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e residir em São Bernardo.
O candidato poderá realizar apenas uma inscrição em um único curso.
Caso seja feito mais de um cadastro, será considerado como válido, em conclusão, somente o último concretizado no sistema.