Diadema oferece reajuste médio de 12,34% em acordo com funcionalismo

In ABCD On
Prefeitura de Diadema. Foto: Dino Santos/PMD
Aumento médio nos ganhos dos servidores inclui valorização salarial e aumento no vale-alimentação e no vale-refeição
A Prefeitura de Diadema e o Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) chegaram a um acordo de reajuste salarial e aumento de benefícios que resultará em um acréscimo de 12,34%, na média, aos rendimentos do funcionalismo.
Trata-se, segundo a Administração, do maior percentual médio aplicado na região.
A proposta da administração envolveu reajuste de 4% a partir de julho e outros 3% a partir de outubro.
Em relação aos benefícios, haverá acréscimo de 30% no vale-refeição e no vale-alimentação já a partir de maio, além de aumento de 2% em julho e mais 2% adicionais nesses dois benefícios a partir de outubro.
Soma-se a essa lista abono de R$ 600 (pago em duas parcelas, em janeiro e fevereiro), incorporação de R$ 150 para todas as categorias, o chamamento de novos servidores públicos por meio de concurso público e o reequilíbrio das contas do Ipred, o Instituto de Previdência do Servidor de Diadema, que corria risco de insolvência e poderia prejudicar os 7.000 servidores da ativa e os aposentados.

Valorização das categorias

A política de valorização dos servidores públicos pela Administração envolve a readequação do piso salarial de diversas categorias, dentro de uma visão de melhoria da condição de trabalho da base do funcionalismo.
Os agentes de cozinha I, com readequação do piso e as melhorias da oferta da Prefeitura, terão reajuste de 54% nos ganhos.
No caso de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), o aumento chega a 43%. Para Agentes Administrativos I e II, Agentes de Serviço I, GCM, Agente de Cozinha II, Guarda Civil Patrimonial e Motorista, a alta é de 20%. No Magistério, o reajuste é de 16%. Todos percentuais acima da inflação.

You may also read!

Educadores de Diadema contam com formações variadas e periódicas

Desde 2021, já foram dados, em suma, 65 cursos para professores, diretores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais da Educação No

Read More...

Boas práticas em segurança e qualidade conferem certificação internacional ao Hospital de Urgência de São Bernardo

Prefeito Orlando Morando entregou selo nível ouro da instituição canadense Qmentum nesta segunda-feira (25.11), conquistado após seis meses de

Read More...

Escola Livre de Dança de Santo André apresenta mostra final dos alunos a partir desta terça

Apresentações são, acima de tudo, gratuitas e acontecem no Teatro Conchita de Moraes A ELD (Escola Livre de Dança) de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu