A promessa é de que até os segundo semestre as manutenções estejam concluídas
Os dois restaurantes populares de Diadema – unidades Serraria e Campanário – passam por reformas.
As melhorias, segundo a gestão, vão deixar os locais com as manutenções em dia e facilitar o fluxo de produção das 1.875 refeições oferecidas, diariamente, pelos dois estabelecimentos.
Outro ganho, segundo o argumento, será para o público que, depois das obras concluídas, vai poder contar com refeitórios mais bonitos e agradáveis.
Além de reparos nos telhados e substituições de pisos e azulejos nas cozinhas e banheiros, todas as janelas dos prédios vão receber telas que inibem a entrada de insetos e grades de proteção.
Também serão feitas as trocas de portas, vidros, torneiras e ralos danificados e de lâmpadas queimadas. Forros serão limpos e reparados e aplicada pintura na parte interna dos prédios.
A reforma inclui, ainda, a manutenção da Cozinha Didática do Restaurante Campanário. No local são realizados cursos de orientação alimentar e nutricional para moradores de cidade e também é onde acontece as aulas práticas do Cozinha Criativa.
O Projeto capacita pessoas para o mercado da alimentação e incentiva os empreendimentos populares na busca de trabalho e renda.
“As melhorias nos prédios fazem parte do trabalho de reestruturação que a Prefeitura vem fazendo junto ao Programa Restaurante Popular e que objetiva oferecer, sempre, refeições de qualidade e a baixo custo para a população”, declara o secretário de Segurança Alimentar, Gel Antônio.
Ele explica que o processo de melhoria começo o ano passado, com a pintura das fachadas e a colocação de painéis indicativos. “Depois veio a criação de Equipe de Supervisão, para implantar e acompanhar toda a logística de funcionamento das unidades, e isso resultou na diversificação de cardápios, ajustes na parte nutricional, adequações sanitárias e capacitação das equipes de trabalho”, concluiu.
Os restaurantes populares de Diadema é uma ação municipal que também visa combater a fome. De janeiro a abril deste ano o Programa serviu mais de 140 mil refeições, ao custo de R$ 2,00 o prato. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h, ou até terminar as refeições.
Em razão da reforma, a unidade do Serraria só atende por meio de marmitex e, no Campanário, o sistema é híbrido. A pessoa pode almoçar no refeitório ou levar comida para casa.