Ribeirão Pires revitaliza Faixa da Diversidade no Dia Internacional Combate à LGBTfobia

In ABCD On
As ações em comemoração ao mês de combate à LGBTFOBIA contam o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, em parceria com a Associação Ribeirão-pirense de Apoio LGBT (ARPA-LGBT) e Grupo de Apoio à Diversidade (GAD). Fotos: Comunicação/PMETRP

Em comemoração ao Dia Internacional Combate à LGBTfobia, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) e apoio do Departamento de Trânsito, promoveu, na tarde desta terça-feira (17), a reinauguração e revitalização da Faixa da Diversidade, em semáforo próximo à Vila do Doce, na região central da Estância. Nas cores do Arco-íris (símbolo do movimento LGBTQIA+), a faixa atende à Lei Municipal nº 6.419/19, que institui o Monumento Municipal da Tolerância e Respeito às pessoas LGBTs – “Faixa da Diversidade”.

“O poder público reafirma seu respeito a todos com a revitalização da faixa da diversidade e toda a programação voltada a população LGBTQIA+. Essa ação vai além de uma pintura no chão, ela representa a luta diária da população LGBTQIA+ pela igualdade de direitos e respeito”, completou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi.

As ações em comemoração ao mês de combate à LGBTFOBIA, que serão promovidas até dia 30 de maio, realizadas em parceria com as secretarias de Turismo e Educação, contam o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, em parceria com a Associação Ribeirão-pirense de Apoio LGBT (ARPA-LGBT) e Grupo de Apoio à Diversidade (GAD).

“Desde 2009 quando teve início o movimento organizado da sociedade civil, Ribeirão Pires mantém políticas públicas voltadas para as pessoas LGBTQIA+. Isso faz com que Ribeirão Pires seja a cidade mais acolhedora no ABC, reconhecida pelo Governo do Estado como Amiga da Diversidade e, também, aquela que mais produz políticas de igualdade de direitos. Isso é fruto do compromisso do poder público e da luta diária dos movimentos sociais”, explicou Wagner Lima, presidente do Grupo de Apoio à Diversidade (GAD).

You may also read!

Guto entrega Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli, em Ribeirão Pires

Em dois anos, essa é a 4ª inauguração na rede de Atenção Básica da cidade; gestão deve chegar ao

Read More...

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06.12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram, em primeiro lugar, no equipamento cultural Inaugurada oficialmente em

Read More...

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu