Programação tem início nesta terça-feira (17) com a reinauguração da Faixa da Diversidade
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das Secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Turismo e Educação, promoverá, no período de 17 a 30 de maio, ações em comemoração ao mês de combate à LGBTFOBIA, com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, em parceria com a Associação Ribeirão-pirense de Apoio LGBT (ARPA-LGBT) e Grupo de Apoio à Diversidade (GAD).
A programação tem início nesta terça-feira, dia 17, em que se comemora o Dia Internacional Combate à LGBTfobia, a partir das 16h, com a reinauguração e revitalização da Faixa da Diversidade, em semáforo próximo à Vila do Doce, na região central da Estância. Nas cores do Arco-íris (símbolo do movimento LGBTQIA+), a faixa atende à Lei Municipal nº 6.419/19, que institui o Monumento Municipal da Tolerância e Respeito às pessoas LGBTs – “Faixa da Diversidade”. A partir deste dia, e até o fim de maio, Bandeiras serão colocadas na sede do Poder Legislativo e Poder Executivo, em alusão à data.
Confira programação completa:
20 de maio – Painel “A Diversidade na Diversidade” no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro (R. Diamantino de Oliveira, 220 – Vila Albertina), às 20h – Reflexão sobre a diversidade dentro da comunidade LGBTQIAPN+, sendo assim esse primeiro evento ministrado por uma mulher trans, a vice-presidente do COMADS, Alexya Manente.
– 24 de maio – Sessão Solene na Câmara Municipal (R. Diamantino de Oliveira, 220 – Vila Albertina), organizada pelo GAD para homenagear pessoas que fazem diferença dentro da comunidade).
– 28 de maio – 4º Festival da Diversidade, considerado o maior festival do gênero na região, organizado pela ARPA LGBT+ em conjunto com a Prefeitura de Ribeirão Pires. Evento terá participação de atrações como Valesca Popozuda, a Drag Queen Lia Clark, Chameleo, entre outros.
– 30 de maio – Palestra para educadores, assistentes sociais, psicólogos e outros funcionários da Prefeitura, com o palestrante Marcos Brogna, educador e autor do livro “Viva (e entenda) a diferença”.