Coop aplica nova identificação visual na loja da Industrial e amplia o mix de produtos e serviços

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Pedro Luiz Ferreira de Mattos com os sócios-fundadores Milton Ferriani, Irineu Masiero, Alcides Braghetto e Aristides Machado. Fotos: Divulgação

Cooperados e clientes que frequentam a unidade da Coop da Avenida Industrial, 2.001, Campestre, em Santo André, conheceram, em primeiro lugar, na manhã desta quinta-feora (12.05) a nova identidade visual e várias novidades implementadas na área de PDV, além de maior reforço dos três atributos da marca: convivência, consciência e conveniência.

Um dos grandes destaques é, acima de tudo, o setor de hortifrúti.

Ele ganhou mais itens no mix de produtos, nova roupagem, melhor separação das frutas, legumes e verduras e mais frescor.

No local, também estão disponíveis, além disso, máquinas automáticas.

As mesmas permitem ao consumidor fabricar seu próprio suco de laranja, passata de tomates e pasta de amendoim.

Outra novidade que recebeu atenção especial e que faz parte do planejamento estratégico da rede de varejo é o setor de saudabilidade.

Mais próximo do restaurante, teve o mix ampliado com várias opções de produtos diet, fit, zero lactose, orgânicos e adoçantes.

Vinhos e churrasco

O setor de vinhos também foi, da mesma forma, contemplado com nova composição.

“Reformulamos o ambiente, trazendo maior visibilidade para a nossa carta de vinhos e atendimento personalizado por um atendente dedicado ao setor. Assim, buscamos melhorar ainda mais a experiência de compra do nosso cooperado com sugestões de rótulos e dicas de harmonização”, explica, em resumo, Eder Fernandes, gerente comercial.

Outras áreas de destaque são as de churrasco, de perfumaria e de limpeza, que ganharam novo local de exposição.

“Para valorizar cada vez mais a jornada de compra do cliente, aproveitamos a virada de marca da loja para reforçar os agrupamentos do mundo alimentar e mundo casa,  envolvendo, por exemplo, as categorias de eletroportáteis, utilidades domésticas e têxtil”, ressalta, da mesma forma, Diana Queirós, gerente comercial.

Outros diferenciais

Essa loja da Coop conta ainda com outros diferenciais que proporcionam maior comodidade aos cooperados e clientes.

Por exemplo, o serviço do Coop Retira e parceria com a startup Molécoola.

Este último, um contêiner para o descarte de plásticos, papel, alumínio e eletrodomésticos de pequeno porte, como secador de cabelo, barbeador, celular, dentre outros.

A drogaria interna dispõe de recipientes próprios para descarte de medicamentos, bulas e embalagens.

Para quem é tutor e precisa realizar compras na loja, é possível acomodar seu pet em uma das estações PetParker, com total segurança e conforto.

Drogaria

A revitalização da marca também chegou à drogaria, que passa a oferecer um mix completo de dermocosméticos, inclusive com a presença de uma especialista em beleza (dermoconsultora), além da ampliação da sala de serviços farmacêuticos, com a realização de vários testes, incluindo o de covid e glicemia, aferição da pressão arterial e colocação de brincos.

Durante a reinauguração, os cooperados e clientes foram presenteados, além disso, com a apresentação de alguns músicos do Projeto Locomotiva.

O projeto tem apoio da Coop por meio da Lei de Incentivo Estadual.

Nova marca

A nova marca da Coop é resultado de um amplo estudo de branding, iniciado em agosto de 2019, a partir da necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios – Supermercado e Drogaria.

O estudo de branding também teve a finalidade de reforçar a atuação da Coop como uma rede de varejo colaborativa que ajuda seu cooperado e cliente a resolver tudo num só lugar e de proporcionar maior transparência e coerência no modo de expressar e apresentar o Jeito de Ser e de Fazer da Coop.

Modernidade

A atualização da marca corporativa, master brand, além de manter toda a sua história, traz o frescor da modernidade para acompanhar as mudanças de mercado e evolução dos consumidores.

Para as marcas dos negócios Coop Supermercado e Coop Drogaria, destacou-se o seu protagonismo ao dar mais clareza a cada um deles por meio de cores próprias (predominância do verde para as drogarias e laranja para o supermercado), mantendo apenas o azul como fio condutor e trazendo o descritivo dos dois negócios para as logomarcas, facilitando a identificação.

Atualmente, a Coop possui, acima de tudo, mais de 900 mil cooperados ativos,

São 31 lojas de supermercado, sendo 23 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí.

Além disso, três postos de combustíveis e 80 drogarias em operação.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos.

Além, em conclusão, de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Site: https://www.portalcoop.com.br

 

Nova fachada. Foto: Maurício Taboni/Divulgação

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