O comandante do CPA/M-6 (Comando do Policiamento de Área Metropolitana Seis), coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, divulgou no final da noite deste domingo (24.04), em primeiro lugar, o resultado da Megaoperação que iniciou importantes ações Policiais já na quarta-feira (20) e diariamente esteve presente nos sete municípios do ABCD, com reforço nas ações ostensivas e preventivas.
Foram quase 500 policiais militares mobilizados em cada um dos dias desse feriadão, com equipes do 6° BAEP, Força Tática, ROCAM, Cavalaria, e outras viaturas do Radiopatrulhamento Motorizado e ainda contou com apoio da ROTA, do batalhão de Choque e do Helicóptero Águia da Polícia Militar.
Os registros da Polícia Militar confirmam a prisão de 63 (sessenta e três) criminosos, dos quais 10 (dez) procurados pela Justiça.
Os outros foram presos em flagrante quando no cometimento de crimes de roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, estupro e porte ilegal de arma de fogo.
As prisões também proporcionaram a apreensão de quase 3,0 (três) kg de drogas, 01 (uma) arma de fogo, 04 (quatro) simulacros, 02 (dois) aparelhos celulares celulares e vários cartões bancários com origem ilícita.
Pontos de visibilidade
Foram desenvolvidos vários pontos de visibilidade e fiscalização em toda a região, com mais de 1.300 veículos vistoriados (carros e veículos de carga) e mais de 3.500 motocicletas foram vistoriadas, só neste período de feriadão de Tiradentes.
Durante as ações, 31 veículos roubados/ furtados foram recuperados e logo após, devolvidos aos seus respectivos proprietários.
Para o Coronel PM Hélio os resultados, em conclusão, “foram muito satisfatórios, fruto de ações bem planejadas, coordenadas e direcionadas para a proteção das pessoas e o combate a criminalidade, com pelo menos 80 (oitenta) pontos de bloqueios de fiscalização, além de 343 (trezentos e quarenta e três) pontos de Visibilidade, distribuídos nas principais vias e acessos com maior circulação de pessoas e veículos, promovendo também uma aproximação com a comunidade, graças ao empenho e dedicação de milhares de nossos policiais militares”.