Bolsa do Povo Educação – Ação Responsáveis tem 306 vagas no ABC

In Canto do Joca On
- Updated

Inscrições foram prorrogadas até 24 de abril para responsáveis por estudantes da rede estadual para atuarem nas escolas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo prorrogou até 24 de abril o prazo para novas inscrições do programa Bolsa do Povo Educação – Ação Responsáveis. Na região do ABC, estão abertas 306 vagas em 125 escolas para responsáveis por estudantes da rede estadual que desejam atuar nas escolas realizando ações de busca ativa de alunos, bem como prestar apoio geral às atividades, auxiliando a unidade escolar.

Podem participar representantes do núcleo familiar de estudante que se encontra matriculado na rede pública estadual de ensino que:

1. tenham idade entre 18 e 59 anos;

2. residam, preferencialmente, em local próximo à unidade escolar

3. esteja desempregado há, pelo menos, 3 (três) meses.

4. Não esteja com cadastro ativo na Ação Bolsa do Povo, ou seja, que não esteja atuando em alguma unidade escolar ou não esteja como potencial beneficiário

No total, são 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais de atividades, que podem ser desempenhadas aos finais de semana. O valor mensal do benefício é de R$ 500. O programa, criado em 2021, tem como objetivo aproximar a família e a escola, promovendo um melhor acolhimento dos estudantes, além de garantir renda para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A inscrição pode ser feita pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Em seguida, os candidatos passarão pelo processo de ranqueamento pelos critérios de prioridade e de validação da documentação. Ainda, é prevista uma formação, com previsão de início em 09 de maio, antes do início das atividades.

Serão contempladas para as novas inscrições as unidades escolares que possuem, da primeira inscrição, menos candidatos do que vagas, bem como as escolas que possuem poucos candidatos elegíveis a serem chamados para as atividades. Nesses casos, as unidades deverão finalizar a análise dos candidatos da primeira inscrição para conseguir convocar os novos inscritos.

You may also read!

GCM de Ribeirão Pires detém suspeito de tráfico no Centro

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires deteve, na noite de sexta-feira (25.07), indivíduo suspeito de tráfico de drogas

Read More...

Último dia do FIP leva diversidade artística e boa gastronomia às ruas de Paranapiacaba

Neste domingo, dezenas de atrações vão agitar o público a partir das 11h O Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP)

Read More...

O que abre e fecha no feriado de Aniversário de 148 anos de São Caetano

Em função do feriado desta segunda-feira, 28 de julho, aniversário de São Caetano do Sul, há mudanças no funcionamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu