Morando garante estágios da Medicina ABC em São Bernardo e anuncia ampliação

In ABCD On
- Updated
David Uip, Fernando, Morando e Reple, reunidos. Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Em Santo André, faculdade criada pelas três cidades do ABC corre risco de perder serviço pela contratação de outras OSS

O prefeito Orlando Morando recebeu na manhã desta quarta-feira, em seu Gabinete, em São Bernardo, representantes da Faculdade de Medicina do ABC, liderados pelo reitor, Prof. Dr. Davi Uip, para debater a preocupação da escola com a possibilidade de perder campos de estágio na região.

Em São Bernardo, afirmou Morando, essa perda não acontecerá. Pelo contrário, haverá ampliação, por exemplo, com a inauguração do Hospital da Mulher, até o final do ano.

Ao final do encontro, foi divulgada Nota Oficial da Prefeitura de São Bernardo, que segue:

“O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, recebeu na manhã desta quarta-feira (20/4), no gabinete do Executivo, visita do reitor do Centro Universitário da Faculdade de Medicina do ABC, David Uip, do vice-reitor da instituição, Fernando Fonseca, e do representante do Diretório Acadêmico do Centro Universitário, Fernando Camelo, ao lado de outras autoridades ligadas à FMABC, para tratar de documento protocolado na Prefeitura que manifesta a preocupação sobre eventual perda de campos de estágio da faculdade na região.

Ao lado do secretário municipal da Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, o prefeito Orlando Morando assegurou que esse risco não existe na cidade. Sustentou que segue plano de ampliação do campo de estágio com o crescimento de São Bernardo no atendimento à saúde pública e, em um próximo passo, com a entrega do Hospital da Mulher, cuja inauguração está prevista até o fim deste ano. O chefe do Executivo declarou empenho visando que essa situação de revés não ocorra em outras cidades, principalmente as instituidoras da faculdade e da Fundação do ABC.

A reunião foi proposta pela reitoria da instituição, uma vez que, na cidade de Santo André, uma outra Organização Social de Saúde poderá iniciar o serviço de urgência e emergência, o que pode causar perdas no serviço. No encontro, foi reforçado que isso não ocorrerá em São Bernardo.

A FMABC foi instituída em 1969, fruto do esforço conjunto de São Bernardo, Santo André e São Caetano para criação de uma faculdade de medicina paulista. Durante a reunião, foi retratada a temeridade que o vínculo, até então umbilical com as cidades, possa ser quebrado. Os representantes da instituição foram categóricos que não vão admitir a perda de espaço de estágio, alegando, inclusive, que há compromisso não só com os alunos, mas também com o corpo docente e demais profissionais em prol da população.”

You may also read!

Smart Sanca é vital para localizar e resgatar com segurança menina de 12 anos perdida no Parque Linear Kennedy

O Smart Sanca - Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano foi acionado por um

Read More...

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu