Programa objetiva, em primeiro lugar, levar informação e qualificação a empreendedores interessados em obter melhor desempenho nos negócios
Nesta quarta-feira (13.04), o Largo da Estátua não ficou parado, como o nome pode sugerir.
O cruzamento entre as ruas Oliveira Lima e Senador Flaquer, no Centro de Santo André, recebeu, acima de tudo, a edição de abril do Circuito Andreense de Empreendedorismo.
Uma vez por mês, o programa, criado para levar informação e qualificação aos empreendedores, se instala em um dos vários centros comerciais da cidade para estar mais próximo de quem administra negócios nos bairros.
“Um dos principais objetivos do Circuito é fazer o empreendedor se sentir apoiado, com a presença física tanto do poder público quanto dos parceiros, como a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), o Sebrae e a AGG Fiscal, com serviços que abrem perspectivas para esse empreendedor, tanto no sentido de conhecimento e aprimoramento da gestão do próprio negócio, quanto de novas oportunidades que possam surgir”, disse o prefeito Paulo Serra.
Segundo o prefeito, essa proximidade com o empreendedor é muito importante também para que a administração possa ouvir as dificuldades enfrentadas e traçar novas ações e estratégias em cima do diagnóstico baseado no dia a dia.
“Porque às vezes o problema que tem um comerciante da Avenida Carijós não é o mesmo problema que tem o comerciante da Oliveira Lima”, completou.
Estandes
O Largo da Estátua recebeu estandes da Sala do Empreendedor, com informações sobre a regularização de seus negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, com informações sobre cursos de capacitação, e do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), que cadastra currículos de interessados em encontrar uma colocação no mercado de trabalho.
Além disso, o Circuito Andreense de Empreendedorismo contou ainda com estandes dos parceiros da Prefeitura nesta iniciativa que são o Sebrae, que participa com sua unidade móvel, Acisa e AGG Fiscal, com informações sobre questões fiscais.
A oportunidade de se informar sobre empréstimos com juros mais baixos para seu negócio levou Marco Antonio Barbosa, de 60 anos, a ir até o estande do Banco do Povo para pegar informações sobre financiamento para sua empresa de manutenção industrial e administração de condomínios.
O empresário estava de passagem pelo Centro e ao ver os estandes do Circuito decidiu se informar.
“Foi um impulso, mas foi muito bom porque vou sim pedir o empréstimo, após fazer o curso do Sebrae, necessário para conseguir o crédito. O que também é ótimo porque vou aprender mais sobre administração do meu negócio” contou.
“Queria agradecer a todos que participaram desta terceira edição do Circuito Andreense deste ano. Já estivemos com o programa na Vila Humaitá, na Vila Palmares e agora estamos no principal centro comercial da cidade, que é corredor da Oliveira Lima, uma localização que abrange também todos os comerciantes da região central, levando informação para quem deseja se aprimorar, qualificar e obter melhores resultados nos seus negócio”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.
Criado em 2018
O programa Circuito Andreense de Empreendedorismo foi criado em 2018 para descentralizar a oferta de qualificação empreendedora.
Além das ações ao ar livre, que são mensais e itinerantes, o programa realiza também palestras mensais em espaços da educação espalhados pela cidade, além de palestras online.
A próxima atividade do programa é a palestra presencial sobre o tema “Faça Fácil – amplie a presença online do seu negócio”, que acontece quinta-feira, 28 de abril, às 9h, no Centro Público de Formação Profissional João Amazonas (rua Antonio Sebastião Esqualize, nº 1, no Jardim Rina).
Inscrições e informações no link http://bit.ly/Circuito2022