Fundação do ABC recebe doações de máscaras de silicone e filtros bacterianos

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação

Ao todo são mais de 400 itens, que serão destinados às unidades de saúde gerenciadas

A Fundação do ABC recebeu neste mês a doação de 330 filtros bacterianos e 106 máscaras de silicone da empresa Silicomed, com sede em São Bernardo do Campo, que atua na fabricação e desenvolvimento de produtos hospitalares. Ao todo, a entrega totaliza 436 itens que diariamente são utilizados em hospitais e outras unidades de saúde.

As máscaras (garras números 3 e 5) ajudam a proteger os colaboradores da área assistencial de possíveis contaminações e transmissões. Já os filtros trocadores de calor e umidade (HMEF) são acessórios utilizados na prevenção de infecções cruzadas ou de possíveis microrganismos durante o processo de ventilação mecânica dos pacientes.

A doação foi intermediada pelo Departamento de Compras da FUABC, que está entrando em contato com as unidades de saúde gerenciadas pela entidade para distribuição dos itens.

You may also read!

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente entrega dois novos espaços do Programa Troca Verde em Mauá

Localidades contempladas são Jardins Mauá e Itapark Nesta quinta-feira (11.12), a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu