Fundo Social de Diadema entrega ovos de Páscoa a crianças de entidade do Jd.Canhema

In ABCD On
- Updated
Fotos: Dino Santos/PMD

Em parceria com instituto CEU Estrela Guia, Prefeitura doou 130 ovos para pequenos atendidos pelo projeto Remando Com a Maré

A Páscoa ficou mais doce para 130 crianças de Diadema atendidas pelo projeto social Remando Com a Maré, no Jardim Canhema. O Fundo Social de Solidariedade de Diadema, em parceria com o instituto CEU Estrela Guia, entregou ovos de chocolate para os pequenos na sede da entidade diademense.

O projeto Remando Com a Maré atende 300 crianças, com oficinas e aulas de esportes e cultura. Depois de dois anos, foi a primeira Páscoa que a instituição conseguiu abrir suas portas para receber as crianças fisicamente para a entrega dos chocolates. A criançada não escondeu a felicidade em receber seu ovo de Páscoa.

“É muito importante o município contar com apoio de entidades parceiras, como é o CEU Estrela Guia, que fazem um belo trabalho. Infelizmente a desigualdade no nosso País é muito grande, aumentou na pandemia, e sabemos que nem todos conseguirão ter uma Páscoa doce como desejamos. Mas poder propiciar essa alegria a essas 130 crianças do Remando Com a Maré tem um simbolismo especial, para incentivar outras atividades desse tipo”, disse a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Inês Maria.

Além das crianças, muitas mães de alunos atendidos pelo instituto estiveram presentes na entrega e elogiaram a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e do CEU Estrela Guia de garantir a entrega de ovos de Páscoa a uma população que tem dificuldade de comprar o chocolate.

“É um momento sublime para gente poder ver a alegria dessas crianças. A gente agradece muito o Fundo Social, que entende que ajudar a população ultrapassa qualquer barreira religiosa ou política. A gente sai com a alma muito alegre com essas atividades”, afirmou Pai Denisson D’Angelis, do CEU Estrela Guia.

Presidente da Câmara de Diadema, o vereador Josa Queiroz prestigiou a entrega dos ovos de Páscoa. “É uma celebração da retomada a uma vida mais normal. Essas crianças ficaram privadas do atendimento do Remando Com a Maré por dois anos por causa da pandemia, sentiram demais não poder contar com as atividades todas que o instituto oferece. A gente olhar no rosto de cada criança, sabendo que elas terão uma Páscoa mais doce, não tem preço.”

You may also read!

Nova direção impulsiona transformação da Coop e fortalece o cooperativismo com foco nos cooperados

Celso Furtado completou, em 1º de agosto, um ano à frente da diretoria-geral da Coop, com várias iniciativas voltadas

Read More...

Espetáculo da Feasa, “O Santo Milagroso” sobe ao palco do Teatro Municipal de Santo André

Recursos arrecadados serão direcionados ao fortalecimento das entidades assistenciais da cidade; apresentações acontecem nos dias 21, 22 e 23,

Read More...

Prefeitura cria o Legaliza Diadema e oferece descontos para regularização de débitos municipais

Programa, aprovado por unanimidade pela Câmara nesta quinta-feira (20.08), terá como novidade a possibilidade de parcelar débitos em até

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu