Adria lança campanha no ABCD para estimular doação de sangue durante a crise de Covid-19

In ABCD On

A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco,  apresenta a campanha #vocedoaagentedoa, para ressaltar o cuidado especial que devemos ter uns com os outros durante a pandemia de Covid-19. A marca elegeu como foco de sua ação social a doação de sangue e, não apenas destinou recursos financeiros para a causa, como utilizará suas mídias sociais para lembrar valores de cuidado e solidariedade, envolvendo os consumidores em uma corrente do bem.

Para materializar esta corrente de solidariedade e cuidado com o próximo, a campanha da marca apoiará duas causas com apenas uma doação. Além da doação em dinheiro para o hemocentro, Adria doará 500 alimentos para cada bolsa de sangue arrecadada. Os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil, banco de alimentos gerido pelo Sesc. Para garantir a segurança da coleta, foram escolhidos dois postos independentes no ABC paulista, não atrelados a hospitais.

Em São Bernardo do Campo, o ponto de coleta é o Hemocentro Regional São Bernardo do Campo – Colsan, localizado na Rua Pedro Jacobucci, 440, no bairro Jardim das Américas. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 13h (exceto feriados). Já em São Caetano, o atendimento ocorre no Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma, localizado na Rua Peri, 361, no bairro Oswaldo Cruz. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 12h (exceto feriados).

A ação da Adria faz parte de uma campanha nacional da M. Dias Branco, que destinou um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados. A marca, que tem sangue paulista, escolheu para a ação, no estado de São Paulo, a Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue, ligada à Escola Paulista de Medicina (Unifesp), pela extensão do trabalho realizado, não apenas em prover sangue a quem precisa, mas também em pesquisa. Parte do recurso em dinheiro doado à Colsan será aplicado na pesquisa do tratamento da Covid-19 por meio de plasma de pacientes curados e lisado de plaquetas, hemoderivado com capacidade anti-inflamatória pulmonar.

A Colsan fornece aproximadamente 21.500 hemocomponentes por mês para cerca de 100 hospitais clientes em todo o Estado de São Paulo. Para tornar a coleta ainda mais segura neste período, indica como locais de doação os postos de coleta independentes, não ligados a hospitais.

“Nosso compromisso é contribuir para a resolução das questões referentes à falta de sangue no estado de São Paulo e estamos reforçando todas as medidas sanitárias para garantir, ainda mais, a segurança da coleta neste período”, explica Dr. Manoel Girão, vice-presidente do hemocentro Colsan e diretor da Escola Paulista de Medicina/Unifesp.

De acordo com Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco, a ideia de mobilizar as marcas da companhia em torno da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta o executivo.

Serviço:
Doação de Sangue – Colsan

Hemocentro Regional São Bernardo do Campo – Colsan
Rua Pedro Jacobucci, 440 – Jardim das Américas
São Bernardo do Campo – SP -Tel: 4332-3900
Segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma – São Caetano
Rua Peri, 361 – Oswaldo Cruz
São Caetano do Sul – SP – Tel: 4227-1083
Segunda a sábado das 8h às 12h (exceto feriado)

You may also read!

Pancadaria de Palmeiras e Corinthians leva a cancelamento de finais do futsal entre Santo André e São Caetano

A pancadaria generalizada deste sábado (27.04), na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 entre Palmeiras e Corinthians, teve reflexos. A final

Read More...

CPTR de Mauá registra 187 vagas de emprego

Existem oportunidades para candidatos com e sem experiência O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá, mantido pela

Read More...

Eleições 2024: prazo para transferir título e votar para prefeito e vereador acaba em 8 de maio

Em 6 de outubro, mais de 153 milhões de eleitores estarão aptos, portanto, a exercer seu direito de voto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu