Rodrigo Garcia abriu o 64º Congresso Estadual de Municípios

In Cidades On
- Updated
Rodrigo Garcia em Campos do Jordão. Foto: GESP

Organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), evento reúne representantes das 645 cidades paulistas

O vice-governador Rodrigo Garcia participou, nesta segunda-feira (28.03), da abertura da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, em Campos de Jordão.

Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento aborda a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.

“Para ser um bom governante, um bom gestor, é preciso criar condições para aquele que quer crescer, que quer empreender, não se esquecendo daqueles que precisam como ninguém do apoio do Estado para que sua vida possa melhorar. E quem vai fazer isso são os homens e mulheres que atuam na vida pública para servir o seu semelhante”, disse, em resumo, Garcia.

Realizado entre 28 e 30 de março, o Congresso conta com uma programação extensa com apresentação de 30 temas principais e mais de 15 painéis na programação ampliada.

Cada tema terá a participação, em média, de 5 técnicos de diversas áreas ou representantes do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.

O evento é uma organização da Associação Paulista de Municípios, uma das mais antigas associações de representação dos municípios.

Criada em 1948, a APM atua como uma entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.

You may also read!

Cidades do ABCD liberam vacina contra a gripe para toda a população

Ampliação da campanha visa, em primeiro lugar, a aumentar a cobertura vacinal e reduzir casos graves de influenza As cidades

Read More...

Festival Oriental de Ribeirão Pires movimenta 15 mil pessoas em dois dias atrações

Gastronomia, danças e concursos de cosplay foram atrações, acima de tudo, de um dos principais eventos do Calendário Oficial

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires abre credenciamento de pareceristas para editais da Política Nacional Aldir Blanc

Inscrições seguem até 9 de junho para profissionais da área cultural interessados em atuar na avaliação de projetos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu