Unidades da rede municipal promovem neste mês atividades pedagógicas ao ar livre, exposições e projetos voltados à cultura, história e turismo da Estância
As escolas municipais de Ribeirão Pires desenvolvem neste mês atividades especiais em celebração aos 68 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Passeios ao Parque Oriental, brincadeiras, pesquisas sobre a história e os potenciais do município e exposição de atividades fazem parte da programação em toda a rede.
Neste sábado, dia 19, escolas promoveram encontros que integraram as equipes escolares, alunos e famílias. Na E.M. Silvio Robert Grecco, em Ouro Fino, professores apresentaram aos estudantes a história da cidade. A partir dos novos conhecimentos, as crianças pintaram e participaram da confecção de trabalhos que valorizam as riquezas da cidade. O resultado das atividades integrou mostra no pátio da unidade.
A aluna Madyson, 5 anos, do Jardim II A, participou da mostra acompanhada dos pais, Juliana Aparecida Cardoso Meira e Thiago Manoel da Silva. “Eu gostei de mexer com tinta. Coloquei as florzinhas no desenho”, contou Madyson sobre sua atividade para o aniversário de Ribeirão Pires.
“Muito bom prestigiar o trabalho das crianças. Estamos comemorando mais um ano. Acho muito legal os alunos aprenderem desde cedo a importância do município onde a gente mora, conhecer a história, todos os atrativos”, avaliou Juliana Meira.
Entre os destaques da programação, a E.M. Com. Abdalla Chiedde realizou o plantio de um ipê amarelo na escola. As turmas da E.M. Maria Siqueira, no Pilar Velho, visitaram a tricentenária Capela do Pilar, onde participaram de quiz com perguntas sobre a história de Ribeirão Pires.
As escolas municipais E.M. Yoshihiko Narita e E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho realizaram atos cívicos com a presença das famílias. Na E.M. Herbert José de Souza, as crianças participaram de mini desfiles. Na E.M. Prof. Neusa Luz Sanches, contação de histórias e o plantio de árvores foram atividades na semana de aniversário da cidade.