Imunização contra Covid-19 foi realizada em formato drive-thru e também na residência de munícipes acamados
A Prefeitura de Santo André vacinou, em primeiro lugar, 816 idosos com mais de 80 anos neste sábado (19.03).
Esse foi, portanto, o primeiro dia de aplicação da quarta dose do imunizante contra Covid-19.
Deste total, 710 foram imunizados no drive-thru da Craisa e 106 receberam a vacinação em casa, por serem idosos acamados ou com dificuldades de locomoção.
A aplicação da quarta dose segue sendo realizada neste domingo (20.03).
“Santo André mais uma vez dá exemplo de agilidade, organização e comprometimento da nossa gente no combate à Covid-19. Se estamos agora em uma fase de retorno à normalidade é em grande parte resultado do sucesso da imunização”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Para receber a quarta dose de reforço, os idosos devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as três doses da vacina há pelo menos quatro meses. É necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid.
José Cesareto, de 93 anos, estava entre os vacinados deste sábado. Ele foi ao drive-thru da Craisa acompanhado da família. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de tomar a quarta dose da vacina. Cheguei a pegar Covid e com certeza só não tive um quadro pior porque estava vacinado”, contou.
“As pessoas têm que tomar a vacina, precisamos nos cuidar. Desta forma, cuidamos da gente e dos outros também. Se não fosse essa vacina, muita gente teria perdido a vida”, afirmou, em conclusão, Maria Joselita Vieira, de 80 anos, que também recebeu a quarta dose no drive-thru da Craisa.