Ribeirão Pires sedia 3º Encontro de Articulação Regional do ABCD

In ABCD On
- Updated
Terceiro encontro de articulação regional reuniu empresários e representantes das sete cidades em Ribeirão Pires. Fotos: PMRP

Evento reuniu representantes das sete cidades da região

Dando sequência às atividades do Programa de Articulação Regional, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Ribeirão Pires sediou, nesta terça-feira, dia 8, o 3º Encontro de Articulação Regional do Grande ABC, realizado no Hotel Estância Pilar.

“Tivemos a honra de sediar um evento tão importante para a retomada econômica da nossa região. Conseguimos reunir empresários para a sala de compras públicas enquanto especialistas ficaram debatendo governança, desburocratização e inclusão produtiva. Ribeirão Pires segue desenvolvendo a economia local, alavancando os arranjos produtivos e elevando os índices da saúde empreendedora”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva.

Entre os objetivos do encontro estavam: a discussão e construção de estratégia unificada de regionalização e institucionalização do desenvolvimento com foco nos pequenos negócios; a busca pelo desenvolvimento de habilidades de liderança nos atores regionais e trazer conhecimento por meio de sugestões de especialistas de Políticas Públicas da FGV e de autoridades nos assuntos de interesse do projeto, para incremento e melhorias nos Planos Regionais de Articulação.

“No momento que iniciamos a retomada da economia no Grande ABC é indispensável organizar ações regionais na área de políticas públicas. Capacitações como a promovida em Ribeirão Pires na área do empreendedorismo contribuem para essa retomada econômica”, explicou Aroaldo Oliveira da Silva, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC.

O Programa de Articulação Regional, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, já realizou encontros, anteriormente, em Santo André e São Caetano do Sul.

Encontro já aconteceu, anteriormente, em Santo André e São Caetano do Sul

You may also read!

Marcelo Oliveira adere ao ‘CEP Para Todos’, da Rede Periferia Viva, em Brasilía

Cerca de 3000 famílias serão beneficiadas, em primeiro lugar, com o programa; outras ações do Ministério das Cidades estão

Read More...

Pituco: o supercão brasileiro

Trajetória de um herói de quatro patas inspira livro de tom biográfico sobre amor, luto e, em suma, o

Read More...

Memória dos 35 anos do Consórcio do ABCD em debate

Iniciativa reforça, acima de tudo, a importância histórica da atuação regional O Consórcio Intermunicipal do ABCD promove neste 11 de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu